27-05-2019, 12:10 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-05-2019, 12:11 AM por Thanatos.)
(26-05-2019, 11:55 PM)Velho Gonçalves Escreveu:(...)Sem entrar no mérito se a alteração na lei maria da penha é exagerada ou não, gostaria de falar sobre o outro lado da moeda: o número real de casos de mulheres que são, efetivamente, mortas de forma covarde pelos parceiros. Bom, eu nunca vi nenhum estudo a respeito do que eu vou falar; mas eu abro os jornais todos os dias... e todos os dias vejo casos nos quais as mulheres são assassinadas pelos companheiros (atuais e antigos). Então, me parece (tenho certeza de que não estou errado) que o número de casos nos quais a mulher é - verdadeiramente - abusada (até mesmo morta) de forma brutal e injusta, é muito maior do que o numero de casos no qual a mulher mente sobre isso para prejudicar o parceiro. Então eu pergunto: qual desses dois lados da moeda merece maior atenção?(...)
Cara, mais de 95% das vítimas de homicídio são homens. E digo mais, mesmo que fosse 99,9% das vítimas de homicídios mulheres, qual seria a diferença disto pros racistas da África do sul que alegando que negros cometem mais crimes, defendiam lugares só pra brancos e leis que violavam a presunção de inocência? Qual a diferença de discriminar alguém pelo tom de pele de discriminar pela genital?
E não se baseie em senso comum pra ter certeza de nada. Pesquisa mostra que mulheres agridem mais em relacionamentos
https://www.otempo.com.br/brasil/pesquis...s-1.548504
E aqui ele mostra como tem mais homem vítima de crime passional que mulher.