23-05-2019, 06:46 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-05-2019, 06:47 PM por Conrad.)
(23-05-2019, 09:08 AM)Wild Escreveu: E ainda re-reforçando o que o Corpse disse, uma das coisas que mais me habilitou a conversar com mulheres foi justamente o fato de não ligar muito para o que elas acham e não tentar agradar, simplesmente tocar minha vida e comunicar o que for necessário.
Quando você não coloca nenhum peso na conversa, a coisa fica imensamente mais fácil. Você não precisa ficar se justificando o tempo todo, por exemplo.
Já quanto ao "carisma" que falaram abaixo, se trata mais de estilo pessoal, existe tanto carisma verdadeiro (motivar as pessoas) como falso (manipular), mas isso é assunto pra outros papos.
Exato, o fato de não ligar te torna autêntico! E isso agrada a todos, mesmo homens, mulheres e até crianças não gostam de gente que soa falso ou forçado. Eu comecei a me comunicar melhor quando entendi que as pessoas vão gostar de mim quando eu mostrar realmente quem vos falava, e isso me facilitou a me aceitar melhor e as pessoas por isso gostaram mais de mim e me viam como uma pessoa mais "extrovertida".
Hoje as pessoas não estão tão comunicativas, tudo é online ou telefone. Não há vivência e conversa com outra pessoa "ao vivo". O simples fato de se apresentar à um desconhecido já estremece as pernas de um introvertido. Já vi casos da pessoa não conseguir respirar em público, ela perdia o controle da propria coordenação motora de tão nervosa. É complicado, mas eu acredito que não é um caso crônico, há soluções baseadas no treinamento e experiência.
Quanto ao Carisma, acredito que ele é uma habilidade que a pessoa a tem ou adquire, como ela vai usar é outra história. Se para o bem, fazer amizade, conhecer garotas ou fechar negócios. Ou para o mal, passando a perna, enganando, mentindo, etc.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)