03-05-2019, 01:05 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-05-2019, 01:06 PM por Wild.)
(03-05-2019, 12:30 PM)Berlin Escreveu: "Como vou pagar?", diz doméstica multada em R$ 10 mil por ironizar médico... "
https://noticias.uol.com.br/saude/ultima...medico.htm
Vocês viram isso aqui? É lógico que tem gente sem noção e acabam postando idiotice nas RS. No entanto essa decisão não se configura arbitrária? Vale lembrar que instituições, grupos, classes ou profissões não são cidadãos, logo, não existe moralidade ou imoralidade. Se eu disser que a Polícia é corrupta a instituição não pode se sentir ofendida e me processar por danos morais. E como não citei um nome específico de um policial, consequentemente, não pode abrir processo por dizer que sua moral sofreu danos.
Posso tá enganado. Mas nesse caso a justiça deu causa ganha pra uma classe contra um cidadão. Isso abre precedentes perigosos. Nesse caso tivemos um médico, um advogado e um juiz contra um cidadã que só tinha sua conta no FB para mostrar sua indignação.
O que vocês acham?
Concordo que isso não me parece certo. Que tem muito mercenário no meio dos médicos, a gente já sabe, só nunca imagina quando vai dar de cara com um.
O que o cara tem a ganhar processando uma doméstica que depende do atendimento dele? Ele já é médico, deve ter um salário no mínimo razoável e mesmo que atrase ainda é melhor do que a mulher, que está numa situação muito mais fragilizada.
A mulher tem todo o direito de estar indiginada, a gente já conhece a situação da saúde no Brasil.
Se ele ficou ofendidinho, que engula o orgulho idiota e trabalhe, que ele está sendo pago pra isso. Ele se sujeitou a profissão sabendo que ia ser ingrata mesmo, médico Nutella do carai.
Ela nem ofendeu pessoalmente o sujeito, difamou sua honra ou reputação, mas agora por causa de atitude como essa bem que o cara merecia que a internet caísse em peso nele. Pena que isso só funciona para ataques coordenados dos esquerdalhas ativistas virtuais.
edit ====
Não vou entrar nos precedentes legais que você falou, Berlin, essa parte vou deixar pra quem entende. Isso sem dúvida abre precedentes muito agravantes e temos que ficar de olho nisso.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)