30-04-2019, 06:35 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-04-2019, 06:36 PM por consigliere.)
(28-12-2018, 07:56 PM)consigliere Escreveu: Vou soltar um chutaço aqui, que deve que já foi especulado em alguns portais - mas no tom de crítica - aposto que Bolsonaro pode, sim, idealizar interceder juntamente com os EUA na Venezuela.
Falando em outras palavras: entrar em guerra. E analisando apenas no campo da moralidade e deixando de lado apreciar as questões econômicas, seria uma boa ajudarmos aquele país se livrar das amarras do socialismo. Deixaríamos de ser um anão diplomático e, apesar de todos nossos problemas internos, estaríamos ajudando numa questão HUMANITÁRIA que nos atinge diretamente.
Se depender do Eduardo Bolsonaro, a chance dessa ideia aparecer de forma contundente seria 100%. E na cabeça do Bolsonaro Pai, acredito que só não iria para frente se sua equipe mais próxima o fizesse retroagir.
Lógico que tal "intercessão" dependeria do aval do Congresso, por isso disse "idealizar".
Nosso M. das Relações Exteriores tem cara que patrocinaria tal ideia. Assim como, aquele assessor de segurança nacional dos EUA que veio visitar o Bolso, um dos temas da conversa, e que o instiga, foi a Venezuela.
"Falando em outras palavras: entrar em guerra. E analisando apenas no campo da moralidade e deixando de lado apreciar as questões econômicas, seria uma boa ajudarmos aquele país se livrar das amarras do socialismo. Deixaríamos de ser um anão diplomático e, apesar de todos nossos problemas internos, estaríamos ajudando numa questão HUMANITÁRIA que nos atinge diretamente."
Continuo pensando assim. E reitero: tem homens, mulheres, crianças, idosos comendo cachorro pra não passar fome. Blindados passando por cima de civis. Caso não agirmos contundentemente só demonstra uma omissão e uma covardia.