25-04-2019, 01:59 PM
(25-04-2019, 09:28 AM)Tim Laflour Escreveu:(23-04-2019, 12:27 PM)xandysmaster Escreveu: Viva sua vida primeiro, curta o que puder, conheça as pessoas e veja todos os lados onde o ser humano pode chegar, desde a vida mundana até a vida de pessoas parceiras. Não adianta nada vc se casar sem estar preparado para tal. Resumindo, se vc for se casar sem ter uma boa bagagem é como uma loteria, se vc aprender com namoros, situações especificas, vendo e convivendo com reações que acontecem somente no dia a dia, chegará um tempo da sua vida que vc saberá ao certo se é valido casar ou não.
Como o #spectro disse, ele se casou pós real, ou seja, tinha outra visão e soube ver detalhes na esposa dele para decidir que ela valeria a pena. Foi uma decisão pensada por todos os lados e não um blefe ou um "vamos ver no q da"..
Fazer qqr coisa na vida sem ter muita noção ou sem pensar muito, em alguns casos tende a ser meio que na "sorte" e nós homens, não podemos viver aleatoriamente pq será pura certeza de desapontamento e decepções;.!
Eu tenho uma visão um pouco diferente. Acredito que muitas coisas podem ser descobertas após o casamento, e isso até poderá ser bom para mantê-lo interessante e duradouro. Se você se casa após ter feito de tudo na vida, o casamento em si se tornará apenas uma formalizada para criação de filhos. Creio eu que o casamento deve ser muito mais do que isso. A pessoa ao seu lado deve ser, entre outras coisas, alguém que irá crescer e curtir os momentos bons com você, e entre esses momentos está: descoberta de novas coisas, de novos lugares, de novas pessoas, filhos, envelhecimento, etc.
O erro, na minha opinião, é se casar para curar alguma carência sua, pois isso gera dependência da pessoa ao seu lado. Vejo muito cara casando porque o sexo é bom, ou porque é beleza atrai, ou porque a pessoa limpa sua casa, ou porque ela sabe cozinhar e você não. Isso é um erro, pois você está casando por utilidade e tudo isso um dia pode mudar. Por isso é tão importante você saber fazer de tudo.
Se case pelos motivos certos e nunca se esqueça de que VOCÊ é mais importante que tudo, ou seja, não deixe de estudar, treinar, aprender coisas novas, resolver as coisas (ou pelo menos tentar), ser justo, ser coerente, ser fiel, saber o que quer e o que esperar da sua parceira, etc. Se dando valor, você terá sempre o controle das situações dentro do casamento, além de indiretamente mostrar à ela que não há opções melhor do que você. Por fim, sabendo que VOCÊ é mais importante que tudo faz com que você nunca deixe de avaliar opções melhores antes de casar e, obviamente prolongue o namoro até o momento em que achar necessário, pois você está no controle, sem apego, sem carências. Tem coisa melhor que isso?
Extremamente bem colocado! A grande dificuldade por trás disso é arrumar uma mulher que esteja interessada em crescer junto. Sejamos francos, a maioria quer um cara que já esteja pronto, e eu nem tenho como criticar na verdade, se eu tivesse o poder da buceta nas mãos, provavelmente seria utilitarista também.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)

