13-04-2019, 09:48 PM
(13-04-2019, 08:47 PM)Digons Escreveu: Antes já tinha esse pensamento que o anonimato é uma das melhores coisas possíveis, vide, a filosofia Low Profile. Imagino mesmo que ser cercado por um monte de abutre não deve ser legal, agora eu acho que esse negócio de depressão é frescura. Se eu estiver errado me avisem
Está errado, meu caro Digons! Depressão é uma doença sim, psiquiátrica, crônica, causada por vários fatores emocionais, que alteram a circulação de diversos hormônios importantes para o funcionamento do corpo humano; desencadeando uma desmotivação relacionada à vontade de viver e progredir.
Leia o livro “Mans, searching for meaning (Viktor E. Frankl)”. Conta a história de um prisioneiro da 2º guerra mundial, de um campo de concentração. Neste livro, há o relato de uma tortura feita pelos Nazistas, que desencadeava depressão. Os prisioneiros eram forçados a carregar materiais pesados de um lado do campo até o outro, em um dia inteiro. Quando acabavam, exaustos no fim do dia, havia o ligeiro sentimento de “felicidade”, por terem acabado a tarefa. Os nazistas, então, pediam pra eles carregarem tudo novamente para o mesmo local de início... Isso matava a sensação de conquista; pois mesmo em uma situação terrível como aquela, o homem precisa de significado para continuar vivo, e a conclusão de uma tarefa imposta, mesmo que em uma situação de “escravidão”, tem significância e relevância.
O homem, quando perde o significado em sua vida, não se sente motivado a “continuar vivendo”.
Mas, me corrija se eu estiver errado: acho que eu interpretei de forma errada a sua colocação rsrs. Talvez sua intenção não foi dizer que “depressão é frescura”. Mas que, talvez, o Winderson Nunes não esteja com depressão porra nenhuma, e pode estar apenas querendo chamar a atenção dizendo isso. Se este for o caso, concordo com você: é uma frescura do caralho mesmo.
Grande Abraço...

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)