12-04-2019, 03:35 AM
(11-04-2019, 12:53 PM)Enginner Escreveu: O tópico começa numa boa, tendo ótimas opiniões como a do Baralho, totalmente imparcial, depois desanda e usam os termos virjão e pega-ninguém como uma forma de ofensa, como se pegar alguém fosse algo essencial na vida. Se mulher não é sinônimo de sucesso, por que quem não pega mulher é fracassado? Lembrem-se do que é pregado em peso aqui: a prioridade na sua vida é você, mulher não é isso tudo e você consegue muito bem viver sem elas por um tempo ou pela vida inteira, se assim desejar. Existem até caras mais velhos do mgtow que já foram casados por anos e se divorciaram, outros entraram no "movimento" após perderem a custódia dos filhos e até mesmo ex-cafajestes que provaram tanto e agora decidiram seguir seu próprio caminho. Uso as aspas pois não é um movimento em si, você não precisa fazer o cadastro em um site para ser um mgtow, não há uma cartilha a ser seguida e há muitas opiniões divergentes dentro do próprio "movimento" assim como há aqui, na Real.
Olha, cara, como já falei antes...
Citar:Tudo bem, o cara não precisa ser pegador de mulher para isso ser critério de sucesso aos meus olhos. Longe disso, pra mim os que mais admiro são os que tem um bom relacionamento com uma mulher só.
Ou seja, o que fode em muitos casos, é o efeito raposa e uvas aqui. Os próprios (VÊ BEM, OS PRÓPRIOS) caras que não pegam mulher se acham fracassados e por isso se revoltam e ficam mentindo pra si mesmos que aquilo não é importante. Ou seja, na pior das hipóteses eles acabam que nem os revoltados daqui, só inverte o sinal, mas continuam com o mindset errado. No exemplo dos apegados aqui, acabam trocando amor por ódio, que no fundo são duas faces da mesma moeda: o apego.
Por isso que eu disse que os caras não se respeitam. Lembram daquele caso do playboy riquinho que saiu matando várias mulheres e se matou? É disso que estou falando, o cara se fode não por ser um cara ruim ou desprovido de recursos, mas sim por ter a ideia errada do mundo e de SI MESMOS.
Eu não julgo o cara pelas mulheres que o cara pega, estou cagando e andando pra isso. Talvez as mulheres se importem, mas por critério puramente evolutivo visando selecionar um parceiro melhor. O resto é tudo bobagem que eles põe na própria cabeça. Eu aposto com você que grande maioria dos homens desse movimento só estão lá por que se consideram frustrados demais para jogar pelas regras atuais da sociedade.
Quero ver qual homem, em boa situação, com quantidade razoável de mulheres e relacionamentos de qualidade, em plena consciência vai filosoficamente parar pra analisar as coisas e decidir que é melhor se tornar um MGTOW. Me responda essa. Aposto que poucos, ou melhor, nenhum. Só os que viram e provaram na pele o lado negro do feminino e mercado de relacionamentos (como você citou: já foram casados por anos e se divorciaram, outros entraram no "movimento" após perderem a custódia dos filhos e até mesmo ex-cafajestes que provaram tanto e agora decidiram seguir seu próprio caminho ) que decidem isso.
Sim, óbvio que eles tem pensamentos bem variados, isso pode ser tanto seu ponto mais forte como o seu mais fraco. Aqui na Real temos divergências de opiniões, mas temos um caminho muito mais bem traçado e um foco muito mais sólido do que um termo guarda-chuva como MGTOW que aceita todo tipo de desaforo.
Qualquer moleque espinhento que sabe nada da vida pode-se dizer "estar no seu próprio caminho", mas quero ver um cara ousar se dizer ser "da Real", filosofia que prega (E COBRA!) o máximo de desenvolvimento pessoal, responsabilidade individual e desapego, coisas que obrigam uma disciplina tremenda em diversas áreas. MGTOW é brincadeira de criança enquanto aqui está muito mais para um exército.