31-03-2019, 09:44 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-03-2019, 09:52 AM por Berlin.)
Concordo que o país precise urgentemente de uma reforma tributária e até defendo isso. Mas antes ele precisa enxugar a máquina estatal. Sua campanha foi visando mais pro lado do liberalismo econômico, e aumento na taxação do lucro tá mais pro modelo venezuelano. Lógico que é uma jogada genial do governo, melhor você arrecadar mais, de 80%, em pró dos amigos do rei que representam só 20%. Mas isso é uma tremenda sacanagem. Pois se o dono de uma Lojas Americanas, por exemplo, se sente sufocado, mesmo tendo como trabalhar com uma margem média de vendas de 40%, tu imagine um coitado que tem uma lojinha que vende açaí e trabalha com uma margem de 20%. Com o Simples Nacional, esse carinha paga cerca de 5%, nesse novo modelo, soltaria pra 15%. Isso é um absurdo.
Já trabalhei na Ortobom. Na época, a margem era de 75%, e alguns produtos beirava ao 100%. Eu aqui pra competir com os grandes atacadistas trabalho com 30% e ainda sim, é impossível. Ou seja, mega empresário vai poder trabalhar melhor a margem, fazendo eu ter que diminuir ainda mais a minha. Camelôs trabalham com 100% e vendem mais barato do que eu kkkk
Melhor virar camelô mesmo com um reforma de merda dessa
Já trabalhei na Ortobom. Na época, a margem era de 75%, e alguns produtos beirava ao 100%. Eu aqui pra competir com os grandes atacadistas trabalho com 30% e ainda sim, é impossível. Ou seja, mega empresário vai poder trabalhar melhor a margem, fazendo eu ter que diminuir ainda mais a minha. Camelôs trabalham com 100% e vendem mais barato do que eu kkkk
Melhor virar camelô mesmo com um reforma de merda dessa

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)