27-03-2019, 10:52 PM
(27-03-2019, 08:18 AM)Dark Horse Escreveu:(27-03-2019, 01:37 AM)Wild Escreveu: Quero, na verdade, extrair a essência do pensamento aqui, o dilema moral no fundo da questão pode ser elaborado da seguinte forma:
Ser fiel a seus valores e defendê-los com a sua vida/reputação na linha, ou ser fiel a sua vida/reputação, deixando seus valores a mercê? (ou relativizá-los, não ter palavra ou fibra moral para sustentá-los e por aí vai, dada a situação)
Como destacado várias vezes no tópico pelos colegas, existe o momento certo para tomar partido, para defender algo, que, para mim, devem ser sempre os seus valores. Dentro da questão levantada, inclusive, me parece ainda mais fácil tomar a decisão pois sua vida/reputação é baseada em suas ações que são baseadas em seus valores.
Defender sua "reputação" ferindo seus valores é o capim comento a vaca.
Gostaria de adicionar um pequeno vídeo à discussão:
Eu sigo o canal desse video e quase todo dia eu vejo um videos. Para mim um dos melhores canais sobre educação que tem
deveria ter um tópico aqui na real sobre ele, já que o mesmo aborda temas conservadores e de direita que acredito ser a maioria ou 100% dentro da real.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)