27-03-2019, 01:43 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-03-2019, 01:45 PM por Thanatos.)
(27-03-2019, 01:24 PM)Berlin Escreveu: (...)
Mas qual parte do Norte você se refere? Vejo que em estados como o Amazonas e Pará a miscigenação é menor, mais muito menor mesmo do que no Rio de Janeiro, por exemplo. Não consigo enxerga-los como pardos. São meio uma mistura de brancos com índios sei lá. Eu sou branco de cabelos negros, logo se o cara é tão ou mais que eu, considero como branco. Posso tá errado também e nem eu mesmo ser branco rs(...)
Não é todo o Brasil que é mestiço. Não da pra considerar as quelas cidades da roça catarinense que até hoje falam alemão e as reservas indígenas como regiões miscigenadas. Sobre você, só mesmo olhando pros seus parentes para saber. Eu também sou branco de cabelo negro, mas minha pele é bem pálida(já postei fotos) e nasci loiro(escureceu com o tempo). Já vi até gente chamando aquela feminazi que é nossa grande fã de "branca" mais ai pelo norte de SP/sul de RJ sendo que ela nasceu na Argentina e nos documentos argentinos dela, consta como mestiça.
(27-03-2019, 01:36 PM)Velho Gonçalves Escreveu:Três pontos a considerar:1ºA percepção na beleza alheia nada mais é do que uma externalização daquilo que o individuo acha que é compatível para si mesmo. Exemplo: um cara muito bonito terá uma tendência natural a chamar de feia, ou de mediana, uma mulher que é considerada bonita para outros homens que se acham feios ou medianos. Nossas primeiras experiências com o sexo feminino, geralmente na escola, revelam qual o nosso “valor sexual” perante o mercado... Com base nesse valor, o homem no futuro vai julgar as parceiras que “ele consegue pagar”, com base em sua própria beleza; seu próprio valor.2ºApesar dos gostos e preferencias de cada um, moldados de acordo com o 1º ponto acima, existe padrão de beleza universal sim!!! Esse padrão nada mais é do que um referencial de saúde e fertilidade, que é passado através de traços simétricos (lados do rosto com proporções iguais), dentes saudáveis, pele limpa e sem marcas ou cicatrizes, e corpo ligeiramente torneado. Negar isso é negar a biologia... Falar que isso é construção social, seria o mesmo que dizer que ter vontade de cagar é construção social.3ºAssociar patamares de beleza à padrões fenótipos (caucasianos; asiáticos, caboclos; mamelucos; negroides; etc...), é errado! É uma idiotia! Padrões universais de simetria são aplicáveis à todas as raças e fenótipos. O que entra em jogo são preferencias, que cada indivíduo constrói durante a vida, de acordo com o que eu escrevi no 1º ponto.
Sim, não ficou claro no meu post. Meu ponto não é que beleza e raça esta ligado. É que preferência e raça pode estar ligado ou não dependendo do indivíduo e tem muita cagação de regra contra quem prefere um tipo Realmente eu devia ter deixado o tópico mais claro.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)