10-03-2019, 02:47 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-03-2019, 03:20 AM por Senna.)
Vocês estão subestimando um cara que venceu o sistema tendo 7 segundos de televisão e fazendo lives de Facebook com celular fodido comendo pão francês com leite condensado, pendurando e fixando a bandeira brasileira na parede com fita crepe.
Assim como os jornalistas semi-analfabetos não estão entendendo nada, mesmo nós podendo ver um pouco além, mas não podemos compreender o todo dessa nova forma de fazer política.
Como já dizia o ditado: "Quem tudo quer tudo perde".
O governo tem 2 prioridades bem claras: Passar a reforma da previdência e as medidas contra corrupção. Até que isso ocorra as coisas tem que ser feitas com cuidado, algumas outras toleradas. Não se vence uma guerra sem estratégia.
Eu mesmo estou insatisfeito com o ministro da saúde e sua meta medíocre, tenho um pé atrás com relação a da agricultura e o da Ciência e Tecnologia e ainda tenho receio de que o PSL acabe sendo o cavalo de Tróia do governo, mas prioridades são prioridades.
Tem uma história na Bíblia que ilustra o que eu quero dizer:
O rei Davi tinha um filho chamado Absalão, que conspirou contra ele para se tornar rei. Por ser seu filho, mesmo com o ato de rebeldia não considerou em momento algum mata-lo. Porém, o seu principal comandante, Joabe, quando teve uma oportunidade matou Absalão. Este mesmo comandante também matou a traição outro grande comandante do exército de Israel, Abner e fez outras merdas grandes mas menores que essas duas.
O que pessoas como nós acharíamos que Davi deveria fazer? No mínimo prendê-lo imediatamente, não é? Porém não foi o que ele fez. Isso poderia trazer grandes problemas e instabilidade para o reino.
Assim Davi foi para o leito de morte o deixando temporariamente impune, mas, antes de morrer, deu várias ordens a Salomão, seu filho e herdeiro do trono, para que o reino fosse bem estabelecido. Adivinhem qual foi um das conselhos. Matar Joabe.
Salomão, foi filho obediente e naquele momento ainda seguindo a Deus verdadeiramente, cumpriu todas as ordens dadas por seu pai e seu reino foi pacífico e bem estabelecido por todo o tempo que reinou.
A quem se interessar por saber detalhes da história, seguem abaixo algumas referências.
https://www.bibliaonline.com.br/acf/2sm/3
https://www.bibliaonline.com.br/acf/1rs/2
Assim como os jornalistas semi-analfabetos não estão entendendo nada, mesmo nós podendo ver um pouco além, mas não podemos compreender o todo dessa nova forma de fazer política.
Como já dizia o ditado: "Quem tudo quer tudo perde".
O governo tem 2 prioridades bem claras: Passar a reforma da previdência e as medidas contra corrupção. Até que isso ocorra as coisas tem que ser feitas com cuidado, algumas outras toleradas. Não se vence uma guerra sem estratégia.
Eu mesmo estou insatisfeito com o ministro da saúde e sua meta medíocre, tenho um pé atrás com relação a da agricultura e o da Ciência e Tecnologia e ainda tenho receio de que o PSL acabe sendo o cavalo de Tróia do governo, mas prioridades são prioridades.
Tem uma história na Bíblia que ilustra o que eu quero dizer:
O rei Davi tinha um filho chamado Absalão, que conspirou contra ele para se tornar rei. Por ser seu filho, mesmo com o ato de rebeldia não considerou em momento algum mata-lo. Porém, o seu principal comandante, Joabe, quando teve uma oportunidade matou Absalão. Este mesmo comandante também matou a traição outro grande comandante do exército de Israel, Abner e fez outras merdas grandes mas menores que essas duas.
O que pessoas como nós acharíamos que Davi deveria fazer? No mínimo prendê-lo imediatamente, não é? Porém não foi o que ele fez. Isso poderia trazer grandes problemas e instabilidade para o reino.
Assim Davi foi para o leito de morte o deixando temporariamente impune, mas, antes de morrer, deu várias ordens a Salomão, seu filho e herdeiro do trono, para que o reino fosse bem estabelecido. Adivinhem qual foi um das conselhos. Matar Joabe.
Citar:"E também tu sabes o que me fez Joabe, filho de Zeruia, e o que fez aos dois capitães do exército de Israel, a Abner filho de Ner, e a Amasa, filho de Jeter, os quais matou, e em paz derramou o sangue de guerra, e pôs o sangue de guerra no cinto que tinha nos lombos, e nos sapatos que trazia nos pés.
Faze, pois, segundo a tua sabedoria, e não permitas que suas cãs desçam à sepultura em paz."
1 Reis 2:5,6
Salomão, foi filho obediente e naquele momento ainda seguindo a Deus verdadeiramente, cumpriu todas as ordens dadas por seu pai e seu reino foi pacífico e bem estabelecido por todo o tempo que reinou.
Citar:E foi Benaia ao tabernáculo do Senhor, e lhe disse: Assim diz o rei: Sai daí. E disse ele: Não, porém aqui morrerei. E Benaia tornou com a resposta ao rei, dizendo: Assim falou Joabe, e assim me respondeu.
E disse-lhe o rei: Faze como ele disse, e arremete contra ele, e sepulta-o, para que tires de mim e da casa de meu pai o sangue que Joabe sem causa derramou.
Assim o Senhor fará recair o sangue dele sobre a sua cabeça, porque deu sobre dois homens mais justos e melhores do que ele, e os matou à espada, sem que meu pai Davi o soubesse, a saber: a Abner, filho de Ner, capitão do exército de Israel, e a Amasa, filho de Jeter, capitão do exército de Judá.
Assim recairá o sangue destes sobre a cabeça de Joabe e sobre a cabeça da sua descendência para sempre; mas a Davi, e à sua descendência, e à sua casa, e ao seu trono, dará o Senhor paz para todo o sempre.
E subiu Benaia, filho de Joiada, e arremeteu contra ele, e o matou; e foi sepultado em sua casa, no deserto.
1 Reis 2:30-34
A quem se interessar por saber detalhes da história, seguem abaixo algumas referências.
https://www.bibliaonline.com.br/acf/2sm/3
https://www.bibliaonline.com.br/acf/1rs/2
Spoiler:
E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1