04-03-2019, 08:31 PM
(04-03-2019, 05:13 PM)Czar Escreveu: Povo, me tirem uma dúvida. O único jeito de jogar jogos do PS2 no computador é por meio de um emulador, tipo o pscx2? Eu tava tentando jogar uns jogos por esse pscx2 mas fica muito lento, meu pc é meio fraco. Além disso, ele nunca roda no 100%, aí ele sempre fica ou muito rápido, ou muito lento.
Eu consegui achar o NFS Most Wanted pra jogar sem a necessidade do pscx2, será que existe algum site com um compilado de jogos assim? Vocês conhecem algum?
O seu NFSMW tá rodando por emulador do mesmo jeito, os caras sempre falam que é "jogo de PS2 que roda no PC" mas é sempre emulador.
Emuladores requerem um processamento mais dedicado e é por isso que a versão PC de um determinado jogo roda LISA mas o MESMO jogo em versão PS2 costuma rodar com defeitos pelos emuladores. Hoje em dia não é preciso ter um PC parrudão para emular PS2, no mínimo um processador Dual Core e uma GPU dedicada básica e 4GB de RAM já dão conta do recado. Eu mesmo emulo muita coisa no meu notebook que nem GPU dedicada tem, e se tivesse, já estaria perfeito.
Além disso, varia de jogo pra jogo, Final Fantasy 12 por exemplo roda PERFEITO no emulador (teste aí pra vc ver), sem nenhum problema nos quadros, etc, mesmo quando você usa alguns filtros gráficos e tal, o jogo continua rodando bem, porém God Hand já não tem uma performance muito boa, não passa dos 20 fps e é injogável aqui no meu notebook.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)