13-02-2019, 12:50 PM
(13-02-2019, 12:38 PM)Fernando_R1 Escreveu: Formação acadêmica, nem sempre! Quando fiz faculdade, sequer tive organização e métodos, isto é uma lacuna grave no meio Acadêmico.
Mas são imprescindíveis, um bom domínio da linguagem, um bom conhecimento a língua portuguesa e principalmente bom embasamento naquilo que vai escrever.
Toda obra deve partir de uma status quaestionis que é o estado da questão, ou seja a atual problemática que irá abordar em sua escrita.
Em fim, vocês acham que deve-se escrever primeiro e aprimorar a técnica depois ou primeiro aprimorar a técnica por anos para só assim escrever algo?
Eu costumo resenhar as coisas que leio, se fosse o caso de escrever algo e juntaria todos meus escritos e ajuntaria no qe fosse escrever, claro que na publicação de um livro a obra sofrerá revisão e as devidas correções serão feitas. Em tempo, eu me acho péssimo escritor.
Também penso dessa forma. Essa sua sugestão é ótima: juntar vários fragmentos e no fim sintetizá-los. O foda mesmo é encontrar ou recordar as fontes, kkkkk. Ainda quero aprender sobre o mercado editorial, tem muita mística em torno do mundo literário ao mesmo tempo em que questões mais técnicas são esquecidas (como o próprio domínio da língua, que você citou).
“Faze da sabedoria a tua provisão para a viagem desde a juventude até a velhice, pois ela merece mais confiança que todos os outros bens.”
- Bias de Priene
- Bias de Priene