19-10-2012, 09:17 PM
(19-10-2012, 09:44 AM)appollo Escreveu:(06-09-2012, 10:14 AM)Dick tracy Escreveu: Deus e real. Nada haver.
A biblia prega o casamento virgem enquanto a real prega o cara perder o cabaço antes de se casar.
A biblia prega o cara aceitar levar chifre(tem um capitulo mostrando um corno como exemplo de temente a Deus),a real prega a dignidade do homem e a intolerância a chifres.
Por ai concluimos que:
Alem de Deus não existir,a Real e o cristianismo são compartimentos hermeticamente fechado.
1° - A bíblia não é verdade absoluta, só um tolo poderia levar ao pé da letra o que está escrito na bíblia, ela apenas serve como uma refêrencia para os que praticam a fé.
Ué,se é assim como vc fala,então como saber o que Deus quer? Afinal de contas,o que é certo ou não? O que é de Deu ou não??
Um diz que a biblia é a palavra de Deus.
Outro diz que nem tudo é a palavra de deus.
Outro acredita em buda
Outro em ala.
Afinal quem esta certo?
Se estiver mos errados,iremos arder num suposto fogo do inferno ou nada acontece?
Não existe meio termo,OU É OU NÃO É.
Citar:A biblia prega contra a prostituição,a real prega a favor da prostituição.Naquele tempo eles tinham esse tipo de mentalidade hoje em dia a história é bem diferente, a partir do momento que uma mulher se interessa pelos bens e "benefícios" que você pode proporcionar e abre as pernas para o indíviduo, indiretamente ela estaria se "prostituindo", ela não está em interessada na sua pessoa mas no que você pode proporcionar a ela.
Ai esta mais um motivo para não se acreditar em Deus,pois essa mulher que cre em deus de verdade e que se case com um homem por causa de deus não existe,,a mulher sempre se casa com algum interesse,assim como o homem tem a necessidade de sexo,a mulher tem outras necessidades,sempre foi assim e sempre sera.
A biblia condena o sexo fora do casamento sim,posso até achar varios versiculos na biblia para provar isso.
[b]Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo.
Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder.
Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo.
Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.
1 Coríntios 6:10-16 [/b]
Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;
1 Tessalonicenses 4:3
Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo.
1 Coríntios 6:13
E não me compadeça de seus filhos, porque são filhos de prostituições.
Oséias 2:4
E agora confrades,o que me dizem???????????????????????????
Citar:A biblia prega o cara aceitar levar chifre(tem um capitulo mostrando um corno como exemplo de temente a Deus),a real prega a dignidade do homem e a intolerância a chifres.
Essa parte eu ainda não achei na biblia,mais quem me falou algo parecido,que tem uma historia dessas foi um pastor...
Citar:A biblia prega que o estudo e o exercício é inútil e que o mais importante é o amor a deus,a real prega exercícios físicos e estudo para subir na vida.
Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir.
1 Timóteo 4:8
Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.
Atos 4:13
Citar:A biblia prega para nos ser capacho dos outros,a real prega ao contrario.
Visão limitada das coisas, talvez naquela época isso funcionasse mas nós sabemos que hoje em dia isso não se aplica, o mundo mudou assim como seus costumes, crenças, etc.
Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;
Lucas 6:29
Se procurar mais e com calma acha mais coisas absurdas dessas....
Citar:Que parte da bíblia fala que querer melhorar de vida, é errado?
No novo testamento fala apenas de dois mandamentos que temos que seguir:
- Amar a Deus sob todas as coisas: Acreditar em alguma entidade
- Amar os outros como as nós mesmo: pessoas próximas que consideramos
Seguiindo pelo menos desses dois mandamentos acredito que está de bom tamanho para sermos pessoas melhores. Eu acho que a real se enquadraria nesse segundo ítem, na questão da valorização da aquelas pessoas que a gente realmente pode contar, ser educado, respeitar e se for preciso firme com o resto.
Citar:A bíblia não é Deus!
Não é e nunca vai ser! Ela é somente um dos guias que possivelmente pode fazer com que se entenda essa entidade nada mais.
[/b]
Pois é,a biblia até que tem algumas coisas interessantes,mais afinal de contas,o que é certo e errado segundo a biblia.
Esse livro se contradiz demais

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)