11-02-2019, 10:59 AM
(08-02-2019, 06:43 PM)Chris Kyle Escreveu: Em relação a gastos com a moradia em si, mobiliar é a parte mais cara de tudo, o cara gasta fácil 5k no mínimo e na média 8k-12k (hoje em dia tudo é caro, geladeira e máquina de lavar qualquer uma mais ou menos é 1k e não tem como viver sem isso), o que eu recomento é nunca economizar grana em cama e/ou sofá, a maioria das pessoas passam mais de 80% do tempo nisso em casa, então pegue algo de qualidade...aqui lembro gastei 4k na minha cama box com molas sacadas e mais uma manta que tem no colchão (o meu tamanho tem que ser aquelas de 2 metros de comprimento, ai já fica mais alto o valor mesmo, mas acham bons por 2-3k tranquilamente...as molas também vem de brinde o auxílio na meteção com uma mina)...sofá é poltrona do papai pra mim (paguei uns 600 R$) e um comum pras visitas (foda-se os outros haha)...
Concordo e vou além: nunca economize bens duráveis que você vai usar todo dia. Isso inclui: cama, travesseiro, toalhas, chuveiro, geladeira, fogão, etc.
Em bens não duráveis que você usa todo dia (tipo sabonete, shampoo, comida, bebidas, etc): aí vai de acordo com a renda e gosto da pessoa. Eu por exemplo prefiro economizar na comida mas comprar um sabonete/shampoo mais caro, mas é algo pessoal.
Nos demais bens que não são utilizados com frequência dá pra economizar bem