08-02-2019, 10:02 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-02-2019, 10:03 AM por Tim Laflour.)
(07-02-2019, 10:50 PM)Bruno Padilha Escreveu: 2- "fazer a própria comida é mais barato, mais saudável e melhor"
nem sempre! quem mora em grande quantidade em casa, sim. mas pra quem mora sozinho, muitas vezes cozinhar pra si próprio é pouco rentável, vai gastar quase mesma coisa ou até mais do que em buffets ou marmitas que seja, a comida vai estragar se vc cozinhar em grande quantidade ou vai dar um trabalho desproporcional pra ficar uma hora cozinhando pra cada refeição. claro que é sempre bom ter alguns itens alimentares prontos pra comer ou preparar, além de eu recomendar panela elétrica, muito mais prático, menos dificuldade, mais rápido, mais seguro, não tem risco de queimar a comida ou ficar crua, o gás tá muito caro, etc.
Concordo. Moro sozinho e não dá pra cozinhar em grande quantidade. Os bodybuilders e marombas da internet cozinham vários kgs de frango e arroz, colocam em marmitas e deixam na geladeira, mas sinceramente, depois de 2 dias a comida fica horrível, então o que acaba acontecendo na verdade é que cozinhamos todos os dias. Isso pode ser um problema quando você mora sozinho...dá preguiça, depende do dia você não quer fazer nada, etc. Muitos dias já cheguei em casa e fiz macarrao e ovo...de tanta preguiça de cozinhar de verdade.
Sobre os gastos que o padilha citou..os meus são bem diferentes. Eu gasto bem menos com internet/netflix/telefone e luz, mas gasto muito mais com comida e imovel
Dica: se for procurar lugar pra morar, veja se possui aquecimento a gás. Além de ser um banho muito mais gostoso, a conta de luz vem zerada. Vários meses eu não paguei porque nao atingiu o mínimo (nesses casos acumula pro proximo mes). O chuveiro elétrico é um vilão das contas.
Planos: 65 reais internet fibra de 35mb (são paulo), 32 reais vivo e netflix compartilho com a familia (9 reais).