22-01-2019, 09:32 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-01-2019, 09:36 AM por Josey Wales.)
(22-01-2019, 09:21 AM)Rapaz Iniciante Escreveu:(21-01-2019, 07:19 PM)Plissken Escreveu: Aqui na minha cidade, R$ 400,00 você não aluga nem um kitnet fedorento.
Eu moro alugado. Pago R$ 800,00/mês numa casa relativamente grande, bem construída e bem localizada, mas foi um negócio de ocasião.
Por aqui é muito difícil achar algo que preste nesse valor.
Realmente questões de aluguel de imóvel varia conforme a cidade/Estado!
Aqui onde moro, interior de SP, cidade de 80k habitantes, de certa forma bem desenvolvida, com empresa de grande porte, área de turismo ecológico etc, moro numa casa média (1 quarto grande, sala e cozinha grandes, lavanderia e garagem cobertas, além de um quintal grande.
Pago 400 reais por mês. Ano passado ainda, negociei e paguei adiantado 1 ano, conseguindo o preço de 360 reais... Uma bagatela..
Claro que não moro no centro da cidade, mas de casa até o centro são 4 km apenas...
Reitero o destacado. E que achado o do confrade, vou te contar. Queria eu achar uma casa assim, ou que fosse até pelo dobro do preço. Me mudaria na hora hahaha
Aqui em Brasília você tem duas opções - Morar no centro (Plano Piloto) e pagar quase 100%, 200% a mais por isso, ou morar em uma cidade Satélite e pagar um valor justo, mas sofrer com o trânsito.
Onde moro é um meio termo, perco cerca de 1h a 1h e meia no trânsito (contando ida e volta) e pago 1k Mito$ em uma "casa" de 3q, sozinha no andar (por isso "casa", na verdade era uma casa só de 3 andares que foi desmembrada em 3 casas, cada uma com um andar e totalmente independentes uma da outra). O comércio local é na rua atrás da minha e é bem variado, logo, tudo que preciso faço à pé mesmo. A feira central fica a 300m de casa, tem uma padaria a menos de 100 m. A única coisa que a cidade não tem ainda é uma loja grande de móveis, tipo Ricardo Eletro ou Casas Bahia.
Se fosse morar em um imóvel do tamanho do meu e com características parecidas, no Plano Piloto, estaria pagando pelo menos 5, 6k. E se fosse morar mais longe, poderia achar por 800, 700...
De modo geral, imóveis para aluguel seguem uma regrinha besta de cerca de 1% do valor do imóvel. Com esses detalhes de localização, arredores, e até mesmo as variações de estado para estado, esse percentual varia mas é sempre por aí.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)