09-01-2019, 07:48 PM
(09-01-2019, 10:25 AM)Kronos o realista Escreveu: Eu tenho duvida se Deus existe, e se ele existe se ele é bom ou ruim, o que eu mais vejo é gente ruim prosperando e gente honesta se ferrando, onde há justiça nisso? se Deus existe e se existe o da biblia ele mesmo diz que o justo jamais mendigara o pão que o homem mal terá sua justiça mas quando isso?
Se não existir nada após a morte o que tudo indica segundo a ciencia onde houve punição ao homem perverso visto que ele usufruiu o maximo da terra, vejam esses politicos, só agora bem velhos no fim da vida que foram presos e olhe la logo logo estão soltos,
Eu já refleti sobre isso algumas vezes.
Tenho um exemplo emblemático na minha família. Trata-se de um tio que teve todo tipo de oportunidade na vida. Teve bom emprego sem estudar; chegou a ganhar uma casa de um patrão para morar de graça o tempo que quisesse; tem 5 filhos aos quais ele abandonou todos, mas que se tornaram honestos e trabalhadores; conseguiu aposentar (acho que é o LOAS, mas não tenho certeza) sem ter contribuído para a previdência; várias mulheres se interessam nele, uma deixou ele morar em uma das casas dela por anos sem cobrar nada; sempre tem alguém querendo ajudar ele, mas ainda assim ele é egoísta e mesquinho, vive uma vida miserável no alcoolismo por opção própria, só não se tornou mendigo porque a minha avó cuida dele da maneira que pode.
Acredito que as coisas correm assim pra ele porque Deus é quem vai tratar com ele, me apego a idéia que de pagar pelos pecados aqui nesta vida é muito mais barato do que do outro lado. O mesmo ocorre com políticos, por isso, quando vejo uma pessoa ruim sofrendo pelo que fez creio que ela está recebendo uma chance de Deus de mudar sua postura e se corrigir. Esta vida é um sopro de vento diante da eternidade, mas também é a oportunidade de decidirmos se queremos estar com Deus na eternidade ou não.
Spoiler:
E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1