22-12-2018, 09:20 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-12-2018, 09:27 PM por Senna.)
(21-12-2018, 04:13 PM)Senna Escreveu: Dos ministros do Bolsonaro, pelo menos o da saúde e do meio ambiente precisam de pessoas melhores. Se o Bolsonaro chamasse o Ricardo Felício pro meio ambiente seria perfeito.
Mesmo tendo minha preferência pelo Ricardo Felício, as explicações do Ricardo Salles me deixaram por satisfeito.
(22-12-2018, 02:25 AM)Wild Escreveu: Bolsonaro não governou um único dia, falta mais de uma semana pra isso, mas já temos 9 páginas e mais de 170 postagens. Sinal que os palpitadores estão com tudo nesse tópico, que é só o que tem mesmo. (eu incluso)
Gente, eu compartilho da mesma apreensão que todo mundo, vejo bons e não-tão-bons nomes sendo indicados a ministérios, vejo os escândalos da mídia, apesar de não ligar muito que nem alguns aqui.
Só recomendo que baixem os ânimos, vamos esperar pra realmente ver o que acontece. Enquanto o homem não pisa na casa, pouco do que a gente faz aqui se aproveita.
Quando ele começar a governar de facto, aí sim entremos com as cobranças, de preferência fazer valer nossa satisfação no que for certo e insatisfação no errado, pois já sabemos que não será um governo sem falhas.
Por enquanto só podemos especular como torcedores vendo um treinador escalar uma seleção. Não faz sentido dar vereditos, principalmente negativos, parecendo que está torcendo pra dar merda, essa fase é de achismos mesmo, não faz mal nenhum. Penso que os argumentos bons devem ser compreendidos, mesmo quando discordamos, mas o argumentos ruins devem ser rebatidos, senão o debate não proporciona um crescimento pra aqueles que participam dele.
(22-12-2018, 08:36 AM)Baralho Escreveu: O spotniks, ao lado do ilisp e mercado popular, são dos melhores sites sobre economia e política que desde 2016 já estava seguindo.
São de evidente viés liberal - o que é bom - e até por isso não vão estar do lado do governo Bolso incondicionalmente.
Mas é o tal negócio, cobrar no momento certo e de quem estiver governando, o fato é que um grande passo foi dado á direita, o Brasil estava caminhando pra um destino de colapso se nada fosse feito nessas eleições.
Há que se observar que a vertente liberal é contrária a muitas coisas que o Bolsonaro como conservador que é, defende. Principalmente nas questões morais isso é fácil de ser observado. Liberais frequentemente são a favor de liberação das drogas e privatização completa e estão pouco se lixando pra discussões como o aborto. Um bom exemplo disso foi o candidato João Amôedo. Então pra mim, liberal não merece muita confiança devido a ausência de moralidade do discurso para além da questão econômica.
Spoiler:
E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1