21-12-2018, 01:58 AM
(19-12-2018, 01:18 PM)Spectro Escreveu: Eu assisti o vídeo concordo em partes.
Na minha humble opinion nos homens temos que nos adaptar ao mundo não ser engolido por ele.
E a resposta não e se tornar um Chad ou um red pill, ou Mgtow....
Sobre escrever artigos...a real brasileira difere muito da americana.
A real americana é composta por nerds virjões gordos.
A real huezeira tem muitos caras versáteis, pegadores, malandros...a real é totalmente diferente.
Eu por exemplo só continuo na real pra tirar os caras da sombra que se afundam mais ao conhecer a real e não assimila-lá corretamente, vide exemplos do bufalo e esses malucos que caem aqui de para raio.
E a real está na fase de administrabilidade não de criação, a criação já está feita, agora basta administrar as casas.
Pra mim quem teoriza demais na real ou filosofa demais é porque está sofrendo ainda por causa de mulher vão me desculpar mas que energia é essa que faz o cara querer teorizar tanto e filosofar tanto pra no final chegar numa grande e enorme conclusão vazia?
Sim porque a conclusão é vazia, não importa, não muda e não deixa de ser: desenvolvimento pessoal.
Desenvolvimento pessoal sempre será a única conclusão palpável e plausível.
Eu diria que nem toda a Real lá é de virjões gordos, já se vê muitos homens bons acordando pra realidade também, apesar de que, se os caras não estão no mercado de trabalho (a sociedade deles é muito mais voltada ao trabalho do que a nossa, que parece ser voltada a festas e ao prazer hedonista), eu diria que há grande chance sim de serem uns virjões mesmo. E isso é culpa inteiramente deles, não quero com essa reflexão tirar a responsabilidade individual de cada um. Só que apresentei um panorama social mais amplo, que considera outros fatores tais como noção de sucesso, mercado de trabalho hiper-feminilizado e hostil, e por aí vai.
Então sim, bem concordo que o que nós não temos em intelectualidade (falo no geral, não apenas na Real, mas em senso amplo mesmo. Somos tapados comparados ao resto do planeta), temos aqui na Real de gente de várias matizes interessantes que dão uma dinâmica bacana. Mas uma coisa não substitui a outra, ainda precisamos de gente capaz de ler, compreender e escrever bem. Saber ler artigos, fazer pesquisas, obter dados, sintetizar ideias, testar hipóteses. Não é só punhetação filosófica de ficar jogando conversa fora todo dia sem ação. É saber fazer ciência de fato e os resultados disso podem ser aproveitados por todo mundo.
Já citei e não canso de citar: O próprio Nessahan, fora a vasta bibliografia que ele leu para escrever os livros que ele já indica nos próprios (Esther Villar, Schopenhauer, Nietzsche, etc etc etc...) ele ainda procurou pesquisas pra embasar isso tudo: https://amordissidente.wordpress.com/201...sahaniano/ .
A obra dele tá firme e forte até agora não porque é só uma ideia conveniente ou que faz sentido e sim por que o cara escreveu uma obra digna de verdade, que qualquer um no mundo pode ler a provar e aprovar sua veracidade. Eu queria que mais gente se espelhasse no trabalho dele, pois só postagens de blogs e podcasts tem valor sim, mas nunca o mesmo que um livro do calibre dos dele.
Eu só passei a dar credibilidade para a Real depois que eu pude ler Nessahan Alita todo e ver que o que ele está falando alí era coisa séria pois não era só ele que tava falando, mas sim por que estava trazendo toda uma corrente de ideias de muita gente e montando uma síntese completamente original. Ele estava montado no ombro de gigantes, como diriam por aí.
Enquanto nem todos aqui vão trilhar por esse caminho (Acredito que bem poucos, na verdade), por favor não vamos desprezar os esforços nesse sentido. A Real tem muito o que crescer intelectualmente e isso será de grande benefício. Pois se só com a obra de um homem já atentamos tanto para o desenvolvimento pessoal, imagina com a obra de uma meia dúzia de Nessahans como nossos livros de cabeceira, cobrindo as várias áreas da vida e desenvolvimento pessoal do cara, hein?
Então, para os confrades aqui, desenvolvimento pessoal, sem dúvida é a resposta. Já pra Real como um todo, "desenvolvimento real" (acabei de inventar essa noia, rsrs).
Abraços bufalescos, confrade Spectro.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)