• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo (relato)O errado compensa no Brasil?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
(relato)O errado compensa no Brasil?
Offline Berlin
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 295 vezes em 164 posts
Posts que curtiu: 269
18-12-2018, 05:31 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-12-2018, 05:33 PM por Berlin.)
(17-12-2018, 01:45 PM)Kronos o realista Escreveu: Quando criança e adolescente eu morava na favela, em uma quebrada bem pesada de sp e quando eu tinha uns 13 pra 14 anos me foi ofertado por um traficante ficar apenas de vigia, eles tinham um interesse enorme na "contratação de menores" pois mesmo se fossem pegos nada acontecia, eu mesmo precisando muito minha familia precisava passando necessidade eu recusei, o salario que eles me ofereceram era bem alto na epoca 1800 reais,, na epoca minha mãe trabalhava e estudava enfermagem e com muito sufoco pagava as mensalidades, então a gente só almoçava ou só jantava, ter os dois era impossivel, todos diziam para ela desistir, ela jurava que iria tirar a gente daquele lugar e conseguiu

Pois bem o meu vizinho que vou chamar de joãozinho aceitou a oferta do traficante e em 4 meses vi ele com moto e já pegando algumas minas top, eu sei que ele aceitou a oferta porque um dia ele foi tirar chacota de mim dizendo que eu tive a oportunidade e recusei, que o cara que o contratou disse ter me convidado antes, vi ele prosperar, não sei se ele continua mexendo com coisa errada pois nos mudamos daquele lugar quando eu tinha 17 anos mas eu o encontrei no facebook e parece levar boa vida, por isso a periferia é tão complicada, os jovens la invejam muito mais um cara que mexe com coisa errada do que um trabalhador, qual aparenta ser o melhor plano de carreira de inicio pra alguem que esta ali? começar no mc donald ganhando 500 reais trabalhando todo dia quase ou já ganhar 1800 de cara com plano de carreira e tudo?

Vou me aprofundar apenas nessa parte. Primeiramente gostaria de te perguntar quantos traficantes bem sucedidos com mais de 30 anos você conhece? Eu, não conheço nenhum. Pelo contrário, a grande maioria morre e nem dinheiro pra comprar caixão a família tem, muita das vezes tendo que recorrer a vaquinha entre amigos e parentes (aqueles trabalhadores) que tu citou acima. Só conheço dois traficantes que podemos dizer que "estão bem de vida". Coloco entre aspas, pois esses só estarão bem enquanto continuarem presos. Saindo, serão mortos. Beira-Mar e Marcola. Agora pense nesses dois caras, o que eles tiveram que fazer e passar pra chegar onde chegaram (atrás das grades rezando pra nunca serem soltos) eles ralaram e muito para serem "bem-sucedidos". Não teve plano de carreira algum (não sei se você sabe bem o que é plano de carreira) o que teve foi sorte de não ter vacilado quando era fogueteiro, competência em não perder a carga quando era vapor, anjo ou capeta da guarda forte em não morrer numa troca com a polícia ou facção rivais quando era soldado etc etc etc.

Esses homens levaram anos para serem "bem-sucedidos" anos e anos sem dormir, administrando cada merda que tu não tem noção. Matando, subornando, escondendo-se, Ou seja, trabalhando 24/7 durante anos e anos. E pra queê? Para agora terem que ficar atrás das grades sem poder desfrutar de todo seu suor. Todo seu dinheiro é usado para pagar advogados e regalias na cadeia. Em quanto eu ou você nos deliciamos com uma coca-cola de frente pro mar por uma bargela de 3 reais. Eles pagam 60 conto para que uma de 2 litros entre no presídio(acredite, amigo GP que tenho me passou os valores das regalias) ficaria abismado. E observe que me referi aos dois maiores traficantes do Brasil. Tu imagine um pé-sujo destes que é com 18 anos (sabe de onde eles pedem dinheiro para apelar pra uma pena branda? Dos trabalhadores otários que eles tanto se negam a ser). Eles perderam suas vidas e liberdade para chegar onde chegaram, ralaram e muito, começaram de baixo. Por que seria diferente de você começar como um faxineiro de uma microempresa e chegar a CEO de uma multinacional? Seria ralação do mesmo jeito. Não vejo diferença.

Enfim... Não existe nada fácil, mas te digo com toda certeza do mundo que não trocaria nunca minha vida, mesmo com toda as dificuldades, pela vida de uns caras como esses. Pois acredite, nos filmes tem um glamour, na vida real, em 99% dos casos, os malucos correm descalço na hora que os homi brotam e quando morrem, são enterrados com aqueles caixões de compensados de 199,00 parcelados em 10x pelos pobres pais. E quem sabe, aquele garoto que ganhava 500 conto no MC Donald, hoje, pode ser dono de sua própria franquia...Vai saber....

Abraços.
[+] 1 usuário curtiu o post de Berlin:1 usuário curtiu o post de Berlin
  • Falchion
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
(relato)O errado compensa no Brasil? - por Kronos o realista - 17-12-2018, 01:45 PM
RE: (relato)O errado compensa no Brasil? - por Rapaz Iniciante - 17-12-2018, 02:03 PM
RE: (relato)O errado compensa no Brasil? - por Apache* - 17-12-2018, 06:34 PM
RE: (relato)O errado compensa no Brasil? - por Loki - 17-12-2018, 07:05 PM
RE: (relato)O errado compensa no Brasil? - por Gorlami - 17-12-2018, 07:52 PM
RE: (relato)O errado compensa no Brasil? - por Skull Knight - 17-12-2018, 08:00 PM
RE: (relato)O errado compensa no Brasil? - por consigliere - 17-12-2018, 08:21 PM
RE: (relato)O errado compensa no Brasil? - por Elohim - 18-12-2018, 07:37 AM
RE: (relato)O errado compensa no Brasil? - por A6M Zero - 18-12-2018, 07:47 AM
RE: (relato)O errado compensa no Brasil? - por Wild - 18-12-2018, 08:06 AM
RE: (relato)O errado compensa no Brasil? - por Baralho - 18-12-2018, 08:13 AM
RE: (relato)O errado compensa no Brasil? - por Berlin - 18-12-2018, 05:31 PM
RE: (relato)O errado compensa no Brasil? - por pouca sombra - 18-12-2018, 08:56 PM
RE: (relato)O errado compensa no Brasil? - por Atitude - 19-12-2018, 12:21 AM
RE: (relato)O errado compensa no Brasil? - por Fernando_R1 - 19-12-2018, 12:12 PM
RE: (relato)O errado compensa no Brasil? - por Spectro - 19-12-2018, 01:10 PM
RE: (relato)O errado compensa no Brasil? - por System Error - 20-12-2018, 12:44 PM
RE: (relato)O errado compensa no Brasil? - por Falchion - 20-12-2018, 02:12 PM
RE: (relato)O errado compensa no Brasil? - por Gilgamesh - 20-12-2018, 06:06 PM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo