• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo (relato)O errado compensa no Brasil?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
(relato)O errado compensa no Brasil?
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
18-12-2018, 08:06 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-12-2018, 08:10 AM por Wild.)
Cara, é uma situação complicada. Me permitam só flexibilizar minha moral a ponto suficiente de fazer um questionamento rápido.

De um lado vemos gente pregando "seja bonzinho", mas no fundo parece que isso é apenas uma ideologia pra te aprisionar enquanto os espertos e sacanas abocanham tudo pra eles. O que fazer numa situação dessas?

Realmente faz muito mal pra alma de um cara bonzinho ver os maus prosperarem, eu mesmo já fui muito bonzinho e inocente pra muitas coisas, inclusive garotas, mas os resultados disso nunca vieram. Como é que a alma do cara não quebra e ele não começa a morrer aos poucos numa situação dessas? Por isso que tantos se revoltam com a vida, com as coisas, outros não aguentam e desistem de tudo. É muito tenso isso.

Eu acho que a gente tem que fazer um questionamento sincero pra nós mesmos e procurar descobrir: O que a gente realmente valoriza? O que queremos, lá no fundo, pra nossa vida? O que me satisfaria? Ter sucesso ou uma vida simples?

Se a gente tirar as camadas de futilidade (que devemos principalmente pra sociedade) e buscar lá no fundo o que realmente importa pra gente e passar a valorizar isso, nós vamos conseguir achar os meios de chegar lá. Um bom retiro num mosteiro ou viagem solitária podem ajudar a dar essa resposta.

Se o jeito pra você for se corromper, entrar pro lado sombrio, vender a alma, que seja, é uma possibilidade. Não é nada honrado, mas você vai poder conseguir o que quer. No fim você só vai dever as contas pra sua consciência (e seu Deus, se for religioso), então se prepare para as consequências das suas escolhas e cuidado que você pode se arrepender tarde demais.

Se não tiver escrúpulos nem consciência pra prestar contas, cara, vá em frente, seja uma máquina e devore tudo o que estiver na sua frente. Só note que quanto mais sucesso você faz, mais aumenta o número de invejosos, inimigos, interesseiros e oficiais da lei atrás de você.

É claro que todos aqui querem sucesso, mas eu, particularmente, prefiro ter a consciência tranquila e conseguir dormir a noite. Mesmo que eu morra pobre fudido. Na verdade eu ligo bem pouco pra minha vida que não tenho muitas ambições, uma vida sossegada me bastaria. Só que essa é a minha escolha. (Belo tratado de mediocridade, né? Mas ser mais-ou-menos também é uma escolha...)

Eu poderia equacionar isso numa equação de risco x benefício que muitos fizeram aqui, viver uma vida plena, mas sob o risco e/ou estresse constante, ou viver uma vida tranquila sem dever nada a ninguém. A escolha nem sempre é óbvia e muitos vão se perder ou morrer até mesmo num meio termo razoável, então não vou pregar aqui que a vida tem um jeito certo de ser vivida, isso vai caber de você e da resposta interior que você encontrar.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
(relato)O errado compensa no Brasil? - por Kronos o realista - 17-12-2018, 01:45 PM
RE: (relato)O errado compensa no Brasil? - por Rapaz Iniciante - 17-12-2018, 02:03 PM
RE: (relato)O errado compensa no Brasil? - por Apache* - 17-12-2018, 06:34 PM
RE: (relato)O errado compensa no Brasil? - por Loki - 17-12-2018, 07:05 PM
RE: (relato)O errado compensa no Brasil? - por Gorlami - 17-12-2018, 07:52 PM
RE: (relato)O errado compensa no Brasil? - por Skull Knight - 17-12-2018, 08:00 PM
RE: (relato)O errado compensa no Brasil? - por consigliere - 17-12-2018, 08:21 PM
RE: (relato)O errado compensa no Brasil? - por Elohim - 18-12-2018, 07:37 AM
RE: (relato)O errado compensa no Brasil? - por A6M Zero - 18-12-2018, 07:47 AM
RE: (relato)O errado compensa no Brasil? - por Wild - 18-12-2018, 08:06 AM
RE: (relato)O errado compensa no Brasil? - por Baralho - 18-12-2018, 08:13 AM
RE: (relato)O errado compensa no Brasil? - por Berlin - 18-12-2018, 05:31 PM
RE: (relato)O errado compensa no Brasil? - por pouca sombra - 18-12-2018, 08:56 PM
RE: (relato)O errado compensa no Brasil? - por Atitude - 19-12-2018, 12:21 AM
RE: (relato)O errado compensa no Brasil? - por Fernando_R1 - 19-12-2018, 12:12 PM
RE: (relato)O errado compensa no Brasil? - por Spectro - 19-12-2018, 01:10 PM
RE: (relato)O errado compensa no Brasil? - por System Error - 20-12-2018, 12:44 PM
RE: (relato)O errado compensa no Brasil? - por Falchion - 20-12-2018, 02:12 PM
RE: (relato)O errado compensa no Brasil? - por Gilgamesh - 20-12-2018, 06:06 PM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo