11-12-2018, 09:30 PM
(11-12-2018, 02:35 PM)Gorlami Escreveu:(26-11-2018, 06:36 AM)barãozin Escreveu: Ha, se empresário brasileiro é safado (o que não deixo de concordar) pior ainda é o empregado. Caralho, cada caso escroto de funcionário passando a perna em empresário que não tá no gibi.
Eu msm, tenho um negócio aqui q se no futuro eu precisar contratar alguém, a não ser q a contratação do cara consiga cobrir, sei lá, umas 5 ou 6x o salário dele, acho que prefiro perder dinheiro do que correr o risco de me foder na justiça pq o cara achou q tem o "direito" de botar uma pica no meu rabo.
Vão me crucificar aqui mas: é por isso que um liberalismo total não daria certo no Brasil, ainda que eu creia ser melhor negociar com o mercado (empregador x empregado) do que com a coerção impositiva do estado, a pobreza e vontade de ostentar dinheiro fácil torna o ser humano degradado! Em resumo: população em geral é filha da puta, ainda que exista uma parcela significativa que seja excessão.
Querendo ou não, a grade massa abandonou o catolicismo pelo protestantismo, por exemplo, devido as promessas de ganhos financeiros. A cada dia que passa a moral é mais deturpada, o dinheiro se torna cada vez mais o "deus" a ser louvado, matar ou morrer em nome dele se torna justificado, enfim, a agenda progressista destrói a moral e sem uma noção exata do que é certo e errado, fica dificil confiar na "boa vontade" alheia para fazer a sociedade funcionar.
E deixo claro que não discordo dos liberais (nem dos ancaps), seria belo & moral se tudo ocorresse conforme eles dizem, muito menos demonizo o empresário. Simplesmente não confio no mercado nem no governo (nesse menos ainda) para gerir alguma coisa, pra ser sincero, não confio em ninguém além de mim mesmo.
Infelizmente, o Brasileiro não é justo com o próximo, boa parte das ações na justiça do trabalho, que teve que ser criada pelas exigência da CLT, via Getúlio Vargas, ocorrem porque o patrão não paga as verbas rescisórias. Não estou afirmando que são boa coisa, a CLT é de fato um atraso de vida, da forma como estava e também da forma como ficou, mas é aquela velha máxima brasileira: "Devo não nego, pago quando puder". E também a famigerada lei de Gérson.
Enquanto o Japão e os EUA já falam em inteligência artificial, 50% da terra da banana não tem SANEAMENTO BÁSICO (água tratada e esgoto), e ainda querem "uh duh vamos ser iguais aos americanos"
Tomara que Bolsonaro venha fazer algumas coisas que acho ideal:
1 - Reduzir cargos públicos comissionados, verdadeiras máquinas de sucção do dinheiro público para ser desviado para partidos políticos
2 - Como a campanha de Bolsonaro foi a MAIS BARATA da história de um presidente eleito, o Fundo Partidário deve ser revisto em CARÁTER de urgência, é nítido que as redes sociais são o efetivo mais barato e útil
3 - Extinção de estatais criadas para implantar cargos públicos
Com isso, já dá para reduzir a carga tributária sobre o produto de consumo, melhorando o fluxo empresarial e gastos das pessoas
Uma dica de mercado de trabalho que está em expansão também é o de LIBRAS, nossa segunda lingua oficial, cada vez mais a demanda pela inclusão dos deficientes é ampliada, quem apostar também na parte de tradução, interpretação pode ter uma vaga no mercado de trabalho, seja público ou privado
P.S: Foi identificado em uma cidade no Estado da Bahia que a Câmara Municipal tinha 1.100 servidores, destes, 980 eram Comissionados
mais de 700 mil reais mensais colocados para pessoas ligadas a partidos políticos.... Isso tem que acabar! Imagina o que uma cidade faria com pelo menos a metade disso para saneamento básico e asfaltamento?
Vamos ver os próximos capítulos!

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)