20-11-2018, 02:07 PM
(20-11-2018, 09:52 AM)conselho Escreveu: Vejam o que encontrei nas coisas do meu velho:
É um champion (que coisa, não? o que eu acabei de comprar é dessa mesma marca).
Caro Plissken, desculpe por não respondê-lo, é que não vi necessidade de postar foto daquele relógio, só tenho a dizer que já mandei ajustar a pulseira, aquele sistema de fechamento dele é muito bom, ficou justo ao pulso.
Quanto ao achado da imagem, estou pensando em levar ao relojoeiro para colocar para funcionar. Achei muito legal o sistema dele, uma das engrenagens faz girar uma roda que tem os nomes dos dias da semana em inglês e a outra engrenagem faz girar os números dos dias do mes. Aquela parte azul ali é uma imagem de "noite", acredito que durante o dia se transforma em "dia".
Alguém sabe me dizer o nome do modelo? Não consegui encontrar na net.
Eu, particularmente, gosto muito de relógios vintage.
Estou no celular e não consigo ver os detalhes pequenos da imagem, mas gostei do modelo e parece possuir movimento a quartzo. Geralmente quando fica parado muito tempo a bateria vaza e estraga o movimento, fora a oxidação natural. Foi isso que aconteceu com meu Technos Skydiver de 20 anos. Mas ainda assim é fácil trazê-lo de volta à vida.
Leve a um bom relojoeiro, ele vai desmontá-lo por completo e fazer uma limpeza geral. Depois monta de volta com um movimento novo e já era. Não costuma ficar muito caro. O meu ficou em 70 talkeis (movimento novo e mao de obra).
Não subestime relógios "baratos". Não sei se é verdade, mas já ouvi uma história de um Seiko que caiu num lago e foi encontrado anos depois, mas bastou dar uma chacoalhada nele e voltou a funcionar normalmente!!! E tem também meu Technos, que, nesses 20 anos, levou MUITA porrada e continua firme e forte!
A meu ver, vale muito a pena restaurá-lo, até pelo valor "sentimental".
Se decidir restaurar, mostra pra gente depois!