09-11-2018, 08:25 PM
(09-11-2018, 07:53 PM)Bruno Padilha Escreveu: Os confrades falam em roupas que "duram um bom tempo". Qual seria esse padrão de tempo?
Qual a relação de preço por tempo de uso?
Eu costumo mentalizar um cálculo simples do valor que eu pago pelas roupas do uso cotidiano.
Levando em consideração que eu vá usar uma média de uma vez por semana cada peça, isso dá mais ou menos 50 vezes por ano. Logo, se eu for usar por 2 anos uma peça que eu pago 100 mitos, dá 1 mito por uso, parece um valor muito sovinado ou está razoável?
Já pra casacos, uso menos vezes devido a possibilidades do clima, mas digamos que 30 vezes por ano cada. E o pior é que os casacos custam mais caro. Se eu for usar pelo mesmo período de 2 anos e pago 300 num casaco, isso dá 300 reais por 60 usos, ou seja, o preço de uma coxinha só pra usá-lo, mais ou custo de todo o restante da roupa, inclusive peças que nem estarão visíveis. Brincando, eu gasto uns 10 reais por dia com roupas e só uso o básico.
Dá vontade de só comprar roupas novamente após o Paulo Guedes tirar os impostos do vestuário e de todas as empresas que trabalhem nesse setor de forma direta ou indireta.
Roupa pra mim não tem tempo de vida, mas começou a desbotar, ficar com a gola "relaxada" ou rasgou, troco!
O dinheiro pode voltar, o tempo não, então sempre que posso coloco uma roupa no cálculo do orçamento e uma vez no ano ai compro algo melhor de qualidade, pois sei que terei por mais tempo
E sempre deixa umas roupas "curingas": camiseta branca ou preta, uma calça de sarja preta ou caqui e um tênis casual, aí você as usa sempre e deixa as melhores roupas pro dia a dia