09-11-2018, 02:52 PM
(09-11-2018, 01:54 PM)Plissken Escreveu:Exemplo de experiência pessoal: como moro numa região de sol e calor infernal o ano todo, uso um boné viril, sem estampas idiotas quando vou sair no sol, geralmente no fim de semana, e só. NÃO SEJA AQUELE PASPALHO QUE VAI AO CINEMA COM A NAMORADA DE BONÉ "DJÔN DJÔN" DE ABA RETA!!! Também não seja o retardado "retrô" que anda por aí com aquelas "boinas" de velho!!!
Boné deve ser estilo tradicional, concordo totalmente com o exemplo do confrade. Tenho somente UM, todo preto da New Era, de Baseball, que é discreto e serve pra emergências. Além da questão de estilo, evitem coberturas pois aumenta os efeitos da calvície e oleosidade.
Já está durando 3 anos.
CAMISAS/CAMISETAS/JAQUETAS(Parte superior do corpo)
Geralmente uma camisa branca e uma azul claro são suficientes, mas caso você precise (por motivo de trabalho) ou queira mais camisas sociais, a ordem seria:
- Azul claro
- Cinza
- Cinza escuro, chumbo ou alguma outra cor escura (azul escuro, por exemplo) para usar à noite
- Cores neutras, porém viris (esqueça "salmão", "pistache" e outras cores afrescalhadas)
Também gosto de camisa social preta, para sair, discreto e elegante, recomendo.
Não vou me aprofundar no assunto das mangas curtas, porque uma camisa de manga longa dobrada fica melhor do que qualquer camisa de manga curta, mas pra quem quiser usar, elas seguem basicamente os mesmos princípios e como são "informais", dá até pra arriscar uns modelos com algumas listras, alguma cor um pouco mais forte... Vai do gosto de cada um. Lembrando sempre de não gastar dinheiro com roupa que você vai usar uma vez e na outra vez todo mundo vai lembrar. A chave é "passar despercebido".
Meu irmão usa esse tipo de camisa. Certa vez um colega nosso (que sofre de problemas mentais), disse que ele se veste como viadinho kkkk rachei o bico aquele dia![]()
CAMISA POLO
Já usei no trabalho (uniforme), mas nunca gostei, hoje não uso mais, não pretendo usar e acho que não vale a pena. Se o ambiente for mais social, use camisa de botão, se for informal, camiseta e deu.
Mas se alguém gosta e quiser abordar o assunto, seja bem-vindo!
Devo discordar. Uma BOA camiseta polo, de algodão e de cor neutra (cinza, azul marinho, preto) são elegantes e combinam bem com uma camisa de lã por cima, principalmente no trabalho (onde não existe uniforme). Já fui elogiado por superiores e algumas fêmeas. Pode ser um gosto particular, não sei, mas aprecio uma boa polo.
Observações: Não use polo e bermuda, fica parecendo tiozão dono do iate. Também cuidado pra não ficar parecendo playboy de balada sertaneja, isso atrai gente babaca e encrenqueiros.
FRIO
Dependendo do frio, uma simples camisa de flanela já resolve. Geralmente elas são xadrez...
Não sou muito fã de camisas de flanela por não ter um shape cheio, pra quem for maior ou mais gordo ficam boas.
Se esfriar mais, uma jaqueta jeans tradicional por cima da camisa de flanela segura bem a onda.Moro em Curitiba, frio é um problema. Recomendo jaquetas de couro, sobretudos estilo mafioso também. Algumas jaquetas de "lona", sem frescuras são uma boa, enfim, basta ter bom senso: MENOS É MAIS.
Mas quanto ao modelo ou a cor (preto, marrom...) não manjo muito e vai muito do gosto e estilo de cada um, então não vou me aprofundar. Se alguém manjar do assunto, comenta aí...
É necessário manter o padrão: Evite moletons (fica parecendo moleque e universitário maconheiro), jaquetas chamativas e afrescalhadas ou de cores extravagantes.
Exemplos para casacos de frio que citei anteriormente e que utilizo, e observo o pessoal aqui do Sul usar, porem mantendo a virilidade:
Pra quem usa social: Sobretudo sem frescura, preto ou cinza escuro e não muito justo - Quem tem que mostrar a cintura é piranha.
Meu velho tem um que usa a quase 10 anos e não desbotou ou tem sinais de velho.
Jaqueta de couro PRETA, sem frescura de zíper de lado, estampa, NADA. no máximo um forro interno de lã (estilo piloto da segunda guerra) - Essa realmente esquenta e impede o vento.
![[Imagem: D_Q_NP_620144-MLB26836073502_022018-Q.jpg]](https://http2.mlstatic.com/D_Q_NP_620144-MLB26836073502_022018-Q.jpg)
Pra frios extremos é sempre importante contar com uma peça que chamamos de JAPONA. Um casaco pesado, geralmente de nylon, que não vou comentar mais a fundo pois se trata de uma roupa que prima pelo conforto, e não pelo estilo.