09-11-2018, 01:23 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-11-2018, 01:25 PM por Wild.)
(09-11-2018, 11:19 AM)Apache* Escreveu: Vou ser sincero a você: o Solon é homossexual, e cada vez mais vejo o que conhecemos como código estilo ficar cada vez mais afeminado, no estilo Tumblr. A camiseta polo que uso é bem discreta e dá um bom contraste, e quando falei do sapatênis, a palavra correta é tênis casual, que estou comprando agora, peguei uns nacionais com um preço muito convidativo!
Uso como exemplo o uso de bermudas: veja o estilo que o Solon prega: cada vez mais curtas mostrando o joelho e as coxas, cara, veja um homossexual se vestindo na rua, você só vê cara assim no estilo do Solon! Então é necessário balizar as coisas que ele coloca e não levar como via de regra, mesma coisa é o sapatênis, eu entendi o que ele quis dizer sobre o solado, mas existe sim sapatênis de qualidade, comprei um da Freeway todo em couro do solado um pouco mais grosso, ficou muito bom pra sair do excesso formal.
Não podemos, sinceramente, como Búfalos, deixar o nosso estilo ser conduzido exclusivamente por um homossexual, ele não é tão imparcial como deveria, então eu mesmo colho algumas coisas e outras me abstenho
Pronto. Essa era a informação faltante! O cara é homossexual? Então excelente, melhor do que eu esperava! Eu sei que sua teoria e anos de estudos estão baseadas em verdades, eu confiaria completamente meu estilo de roupas a um cara como esse.
Não se vê muitos héteros se dedicando a isso, verdade seja dita. Mas tem muitos gays que tem olhos muito mais apurado até do que as mulheres. O que eu quero dizer? É que homens de verdade não vão perder muitos anos da sua vida teorizando sobre roupa (No máximo aprende dois ou três conceitos e compra roupas sem escolher muito), já um cara como ele sim, pra ele aquilo é a luta de uma vida.
Salvo claro, ressalvas e adaptações a meu gosto pessoal, não vou usar a exata mesma roupa que ele usa ou sugere. Que que nem você falou aquela moda de shortinho acima do joelho. Até tenho um dois dedos acima do joelho, mas eu não gosto muito de usar ele, assim como odeio qualquer peça muito apertada ou curta, pois acho muito gay.
É preciso ter filtro sim, isso está certo. Mas o cara não é um gay purpurina carnavalesca, é um cara de bom gosto e é um guia confiável de estilo, dá para perceber pela grande maioria das referência e conceitos que ele aplica. Ele mesmo prega o tempo todo a questão da pessoa ter um estilo pessoal e isso está mais do que certo.
Assim como NA, ele segue princípios universais e esses valem a pena de serem aproveitados. Quase ninguém vai seguir o caminho gnóstico de NA com a morte dos egos e aqueles paranauês de energia não sei das quantas, vai apenas aprender o desapego e desarticular jogos femininos, e vai seguir adiante. Mesma coisa aqui, é só pegar as linhas gerais.
A teoria do look atemporal dele, a meu ver, é você pegar aquela roupa, você imagina um cara dos anos 20 vestida com ele e estando bem, assim como um cada dos anos 40, 60, 80, 2000. Isso pode parecer óbvio, assim como parece algumas coisas que o prof. Olavo de Carvalho fala, mas ninguém se dá conta ou consegue formular, tirar aquilo do mar das ideias difusas para a realidade. É óbvio mas é genial por isso mesmo.
Eu entendi que o cara é sério e comprometido com isso, vale a pena dar esse voto de confiança no cara.