06-11-2018, 10:08 PM
(05-11-2018, 08:02 PM)BillPaiva Escreveu: Eu resolvi largar esse negócio pra lá, esse ano ele me mandou msg no meu aniversário e no do meu irmão, eu ignorei. Ontem ele me mandou msg perguntando como estou, acabei respondendo, e ele veio puxar papo falando de futebol, conversamos um pouquinho.. a questão é, nem quero me aproximar, criar intimidade, mas tenho curiosidade, ver o que vai falar.
A questão que tenho medo é, de talvez estar forçando uma aproximação por interesses financeiros, tipo guardar essas msgs, pra usar num futuro pedindo pensão alimentícia, hoje eu não tenho condições, mas estou no sétimo período de direito.
Você bem sabe, já que é da área jurídica que não ter te tratado bem ou não, não é impeditivo para uma ação civil alimentar, colocando todas as outras nuances né.
O que eu faria em seu lugar: Converse com sua mãe, explique sua situação na boa e depois o procure e marque em um local movimentado e dê a realidade na cara dele
Converse, tire suas dúvidas como filho, atue como magistrado: ouça o lado dele para tentar fazer a sua sentença, mas lembre-se desse recado abaixo
"Cara, assim, quando eu era mais novo você não pode estar presente por seus motivos particulares, eu não tenho raiva de você nem quero o seu mal, mas também não quero proximidade, seguimos como homens adultos: você segue sua vida com sua esposa e eu cuido de mim e da minha mãe no futuro, e assim, se eu precisar falar com você, tenha certeza que irei procurá-lo, enquanto isso, na moral mesmo, não precisa entrar em contato comigo"
Mas o que você sente é plenamente normal, é seu laço de sangue paterno que não teve, não guarde mágoas dele, mas também não fique dando papo como se nada houvesse ocorrido

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)