02-11-2018, 01:08 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-11-2018, 01:23 AM por Senna.)
(01-11-2018, 08:18 PM)Spectro Escreveu:(01-11-2018, 01:28 PM)Plissken Escreveu: Né não, tio...
Ministério do meio ambiente só serve pra fazer terrorismo e empatar o agronegócio. Juntando os dois, creio que desburocratiza um pouco, não?
Uai até que entendo esse ponto de vista.
Eu não sou esquerdista mas como tenho muita dor de ver o meio ambiente sendo destruído tenho medo dele focar demais em agricultura e esquecer do meio ambiente fico com do dos tatu bola que tão entrando na lista de extinção.
Desburocratizar hoje é uma prioridade. O ministério do meio ambiente nem de longe tem sido um guardião do meio ambiente. Desmatamentos e queimadas criminosas de áreas virgens tem aos montes e os culpados nunca são pegos.
Por outro lado, quem não conhece alguém que precisava simplesmente cortar uma árvore no terreno e teve que se submeter a um procedimento extremamente burocrático, pagar altas taxas e etc. pra não ser multado. O ministério do meio ambiente nos moldes atuais só serve pra isso.
Ainda não tenho certeza se essa fusão vai ser boa, mas há muita especulação esquerdista em cima disso. Como o próprio Olavo de Carvalho disse sobre o Bolsonaro, ele é uma pessoa capaz de se corrigir, se daqui um tempo ele ver que isso não é uma boa ideia, certamente vai mudar de plano ao invés de insistir no erro como a esquerda sempre faz.
O que acho mais importante é a mudança da mentalidade brasileira no que se refere a leis, resoluções, etc. Atualmente há uma burocracia enorme pra quem quer fazer a coisa certa e muita regalia pra quem quer fazer coisa errada, quando tinha que ser justamente o contrário.
(02-11-2018, 01:03 AM)Jaguar Paw Escreveu:(02-11-2018, 12:39 AM)Digons Escreveu: Você caiu na narrativa esquerdista? Primeiro que o Moro não deu a última palavra no caso do Lula. Você deve se lembrar que o Lula pôde recorrer mil vezes, então faria mais sentido pegar um juiz do TRF4 ou entao do TSE.
E digo mais, o Moro não prendeu o Lula pra ser escolhido ministro. Creio que seja o contrário, ele foi escolhido como ministro por prender o Lula e mais outros vagabundos.
Isso de que houve um ''acordo'' entre o Bolso e o Moro não passa de mais uma narrativa que a esquerda vai usar pra tentar soltar o Lula, mas vai ficar por isso mesmo.
Eu não compro a narrativa esquerdista porém tenho a consciência de que o NaziPT continua vivo e forte (o Nordeste, por exemplo, foi consolidado como uma fortaleza nazipestista), portanto se o Bolsonaro me pedisse conselho sobre se deveria ou não nomear o Moro ministro, eu o aconselharia a não fazer isto. Pois, além de todo o poder de mídia deles, os ditos cujos já começam a aprender a fazer uso das redes sociais (aturar a minha cunhada no Zap hoje foi foda) e tal nomeação seria a confirmação da narrativa deles que o Molusco é inocente.
E a esta altura do campeonato, e tendo em mente a idade do Lula, o que o NaziPT mais quer é transformá-lo em um mártir e a nomeação do Moro os ajuda um bocado nisto.
Em suma, faltou malícia ali.
Penso que decisão nenhuma deve ser pautada no que o outro lado vai achar. Ainda mais o PT que é mestre em mentiras, PHD em todo tipo de desonestidade.
Os nazipetistas dizem que Lula foi condenado sem provas, mas não leram sequer um parágrafo da sentença de 218 páginas que faz citação e correlaciona documentos, depoimentos de testemunhas, delações premiadas, etc. Da mesma forma o julgamento em 2ª instância, onde o relator passou horas citando provas da corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
A fama do juiz Sérgio Moro não vem de agora, Alborguetti já o citava como um guardião da moral e dos bons costumes muito antes da operação lava jato, porque ele nunca deu mole pra político ladrão.
A escolha foi boa porque se trata de um homem que tem coragem pra fazer o que precisa ser feito, sem rabo preso e sem a mente contaminada pela ideologia marxista.
Spoiler:
E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)