23-10-2018, 09:07 AM
(22-10-2018, 06:44 PM)Plissken Escreveu: Nessa faixa de preços, você vai encontrar relógios mais simples, mas muito bons.
Se quiser um relógio digital, o velho e bom Casio é tiro certo. Relógio simples, mas muito confiável e tem seu "charme" nostálgico.
Se preferir relógios mais "sociais", de ponteiro, a Casio tem uns modelos que, apesar de simples, são bem bonitos nessa faixa de preço.
Se garimpar, você acha uns Timex bem bonitos nessa faixa também. Timex não é muito conhecida no Brasil, mas tem muito mercado nos EUA. Marca centenária e altamente confiável. Dia desses dei um de presente. Paguei míseros 90 "reáus" no site da amercanas.com.
Tem outras marcas também (Dumont, Magnum, etc...), com relógios bonitos nessa faixa de preço, mas não sei dizer muita coisa..
Aí vem as réplicas...
Pra começar, a maioria das réplicas é muito mal feita e os modelos são horríveis. Fora isso, a maioria não dura nada, é jogar dinheiro fora. Se você não liga muito pra relógio, compre algo durável, dentro do seu poder aquisitivo.
Se você está começando nesse universo, compre um relógio "honesto": simples, porém de bom gosto e original, que vai durar muito tempo e cumprir sua função. Depois, caso você realmente goste e se interesse mais, aí você pesquisa, descobre quais são seus gostos e, aí sim, parte pra algo mais "refinado".
Réplicas eu sou contra, porque, pra você mesmo, por mais que aquela réplica se pareça com o relógio original, você sabe que não é, e que a qualquer momento ela vai dar problema. comprar/usar réplica é se iludir.
E pra quem olha, quem não liga pra relógio, tanto faz você estar com uma réplica, original, o que for no pulso, a pessoa nem vai ligar. Já quem gosta/entende de relógios, vai bater o olho e saber que é réplica (e quanto mais barata, mais grosseira). Por isso eu digo, é melhor você usar um honesto Casio F-91, que, embora simples, tem seu "charme" e vai te acompanhar por anos, do que uma réplica grosseira que vai dar problema em pouco tempo.
Opa! Muito obrigado pelo feedback.
Casio eu não gosto, parece relógio de tiozão. Já esses da Timex eu gostei muito, não conhecia a marca.
Olha que belezinha: