22-10-2018, 04:24 PM
(22-10-2018, 09:50 AM)Plissken Escreveu: Desencavando um tópico que, a meu ver, tem sua importância, pois, além de muito interessantes, relógio e aliança é a única "jóia" universalmente aceitável pro homem.
Como eu comentei no post de abertura desse tópico, sempre gostei de relógios, mas meu dinheiro não dava pra brincar muito, e também eu não tinha conhecimento a respeito.
Dos dois relógios que citei nesse tópico, só o Catterpillar está firme e forte. Uso ele pra trabalhar e já foram MUITAS pancadas. Ele tá meio arranhado, mas funcionando perfeitamente.
O Technos automático, começou a dar um problema: como eu não usava muito ele (não queria arranhar), ele acabava parando, e isso fazia com que os ponteiros não sincronizassem direito: quando o ponteiro do minuto tava na posição 12, que é "hora cheia", o ponteiro da hora ainda não tava na posição certa. Levei no relojoeiro e o cara disse que era falta de uso, era bom usar ele direto, e se continuasse dando problema, aí sim, abrir e ver se era realmente um defeito. Acabei vendendo ele pra um amigo. Como ele usa todo dia, nunca mais deu defeito.
Final do ano passado, tive que ir a um evento importante, que precisava de terno, gravata, etc... E foi aí que notei que meu Catterpillar, além de não combinar muito com terno e gravata, tava MUITO detonado (apesar de eu usar ele até hoje pra trabalhar).
Foi aí que comecei a considerar comprar um relógio mais "refinado", pra essas horas...
Outra coisa que pesou bastante, foi que agora eu lido bastante com clientes, faço visitas, etc... E aprendi que um bom relógio faz muita diferença na apresentação.
Aí comecei a pesquisar, me informar sobre o assunto, tipos de relógios, funcionamento, marcas, modelos...
Bom, de lá pra cá, depois de me informar bastante, etc e tal... Acabei comprando um Seiko 5, estilo militar, que vai bem, tanto com roupa social, quanto casual.
É essa belezinha aqui:
Ele é um "derivado" desse modelo aqui:
Até onde sei, o modelo "original" foi muito usado por soldados, mas escolhi o "derivado" por ser um pouco maior (o "original" é bem pequeno e, para os padrões atuais, parece relógio feminino). Para ocasiões mais sociais, eu troco essa pulseira de tecido por uma de couro e fica muito bom.
Depois, teve um outro relógio que me agradou muito e acabei me dando ele de presente, é o Seiko Samurai. Me custou uma pequena fortuna, mas é outro relógio que dá pra usar tanto com terno e gravata quanto com bermuda e chinelo. O "Blue Lagoon" (azul) é o mais bonito, mas acabei escolhendo o preto por ser menos chamativo, e preto combina com tudo.
É um autêntico relógio de mergulho. na verdade, hoje em dia, poucas pessoas usam o relógio como instrumento de mergulho, mas eles continuam "na moda" pois além de muito bonitos, eles são MUITO resistentes. Com certeza é um relógio pra toda a vida.
Curioso que eu passei o Technos pra frente por puro desconhecimento mesmo. Esses dois são automáticos e eu vou alternando eles, uso eles sempre que posso (no trabalho não uso porque VAI arranhar tudo) e até agora estão ambos funcionando sem qualquer problema.
Descobri também, que tem uma "maquininha" que fica movimentando eles pra eles não pararem.
Pesquisei nas "internetchas" da vida e o preço é proibitivo, mas também descobri que dá pra fabricar uma em casa "facinho, facinho"...
O nome da traquitana é "watch winder", e é mais ou menos isso:
Até R$ 150,00 você indicaria qual(is) modelo(s)?