15-10-2018, 05:34 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-10-2018, 05:44 PM por Tim Laflour.)
(15-10-2018, 01:06 PM)Björn Escreveu: Quando ele crítica o mantra “Seja você mesmo” ele está criticando o conformismo que vem junto com essa frase. Se você é gordo, não tem dinheiro, não estuda, não tem ambição você sinceramente acha que vai conseguir uma “garota nota 10” que treina, tem um trabalho digno, estuda pra ser melhor e tem ambição de construir um futuro? Claro que não, porque você não tem valor, seu “desempenho” é pífio e ridículo, ela vai procurar um cara igual, ou melhor.
Ao meu ver, quando ele critica o "seja você mesmo" ele não o faz em relação ao conformismo, mas sim em relação à falta de se buscar ser o melhor em tudo que faz. O texto inicia assim: "Seja andando de bicicleta na sua rua para chamar a atenção daquela garota bonita ou conseguir um título de doutorado para garantir seu sucesso pessoal e o futuro da sua família, homens devem desempenhar.", logo, para o autor, quem não busca desempenhar nem mesmo andando de bicicleta é um beta blue pill.
Outra coisa...ao meu ver, o texto não trata a palavra "desempenho" como sinônimo de "utilidade" como você sugere. Um homem pode ser útil aos olhos de uma mulher mesmo com um baixo desempenho (como o caso daqueles velhos gagás milionários que não demonstram seus luxos). Por outro lado, um homem pode ter um alto desempenho e ser totalmente inútil às mulheres (caso do campeão de xadrez que citei anteriormente). Substitua "desempenho" por "utilidade" nessa frase da bicicleta e você verá que ela não fará sentido, afinal, qual a utilidade que alguém andando de bicicleta traz?
Consigo imaginar alguns poucos casos em que realmente devemos buscar alto desempenho, e em todos eles é uma tarefa extremamente desgastante: ser bom pai, ser bom funcionário e ser um bom namorado/marido. Se além disso você tentar ter um alto desempenho para atrair mulheres, você vai acabar se desgastando, se frustrando e em resumo se fodendo na vida.
Continuo portanto não concordando com o autor, mas essa é só a minha opinião. Estou aberto a discussões.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)