21-09-2018, 01:07 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-09-2018, 01:11 AM por Wild.)
(20-09-2018, 06:06 PM)Czar Escreveu: Vocês falam da "Real" como se fosse uma instituição, tipo uma Igreja da vida que fica ditando o que fazer e o que não fazer. Esqueçam isso, vão ter opiniões próprias, busquem respostas por si mesmos, sempre baseadas na experiência de vida.
Amigo, você já tá bem grandinho pra errar tão feio em interpretação de texto.
E outra, amigo, Real não é Igreja, aqui é irmandade, ninguém tá dizendo o que cada um deve fazer não, cada um faz o que quer e que lide com as consequências. O máximo que a galera dá é dicas.
Todo mundo aqui tem opinião própria (espero), só compartilhamos experiências, opiniões e conhecimentos para que cada cara que chegue aqui não tenho que descobrir o fogo e reinventar a roda toda santa vez.
Experiência dos outros serve pra isso, pra gente não se cagar sem necessidade.Quem sabe aprender nas experiências dos outros é mais sábio do que quem vai cometer os mesmos erros que todos os outros cometeram.
(20-09-2018, 05:20 PM)BillPaiva Escreveu: Devido ao momento que nosso país está vivendo, e ao avanço do socialismo no mundo atual.
Qual seu plano de o Brasil se tornar uma Venezuela ? Se o real desvalorizar a ponto de valer menos que o real. E se acontece uma guerra civil ? Se o país se tornar uma Cuba. O que vc faria ? E, como ficaria a real diante dessa situação ?
Cara, sinceramente está bem perto disso na verdade, se já não for o que a gente vive. Sabe o que acontece se isso aqui virar uma ditadura comunista? Nada, absolutamente nada. Nadica de nada. Tudo de ruim que poderia acontecer já aconteceu, agora só falta a censura completa da internet.
O problema está, a meu ver, muito longe do tipo de governo que temos. Está no que as pessoas tem na cabeça de modo geral. Sem pessoas inteligentes, ativas, interessadas e focadas, nunca reclamaremos nossa representatividade, nunca abaixaremos instituições corruptas e aparelhadas, nem nunca resolveremos nossos próprios problemas sem depender de papai estado bancar.
É por isso que não tenho ilusões quanto às eleições... Um bom candidato pode fazer alguma diferença, mas quem pode fazer a diferença de verdade são as pessoas. Comunismo de governo não é nada, no fim é outra fachada para o capitalismo. O comunismo daninho é o cultural, que está na cabeça das pessoas.
Com a educação de mal a pior, o ódio do brasileiro ao conhecimento de modo geral, a falta de foco no que realmente importa (brasileiro é tão mesquinho que praticamente só se importa quando mexem no bolso dele, essa deve ser a única barreira que impede o comunismo total), não tem pra onde correr.
Perdoem o pessimismo, mas eu acho difícil que isso aqui vá pra frente, de toda forma. Pra mim a única saída eficaz (mas pouco eficiente, não existem saídas prontas pra ontem, tudo demora tempo) é a reforma cultural lenta e incansável.