20-09-2018, 04:10 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-09-2018, 04:11 PM por Apache*.)
(20-09-2018, 02:55 PM)conselho Escreveu: Obrigado aos três pelas respostas. Eu moro com meus pais, tenho 22 anos, a aquisição desse lote seria (inicialmente) para construir uma casa própria, ainda não enxergo como investimento. Como podem julgar pela idade, eu não tenho a grana pra pagar na lata, como citou o Berlin.
Acredito que não vai valorizar mais que o dobro em pouco tempo (10 anos).
E agora com mais essas variáveis?
Vamos trabalhar com a realidade: Hoje falta liquidez para aquisição de imóveis, tanto pra quem compra, quanto pra quem vende.
R$ 90.000,00 aplicado em um banco público com uma taxa aproximada de 0,8 a 1% + TR te dá uma taxa mensal de R$ 900,00
Com esses mesmos 900,00, você consegue pagar um aluguel de uma casa pronta pra você morar.
Prestou atenção? Você vai morar em uma casa que é sua enquanto pagar e vai deixar os R$ 90 mil reais aplicados pra uso quando precisar
O imóvel só vale a pena se for uma oportunidade única de negócios: Se você comprar e quando terminar de pagar em 10 anos, ele dobrar de valor, se não tiver liquidez, só vai servir pra você comprar pra construir, o que não agrega valor a você em nada, fora a aplicação de construir, que vai ser, no mínimo, o mesmo valor do terreno
O que mais vejo hoje são pessoas que querem trocar seus imóveis em veículos, já a recíproca não é verdadeira, ou seja, quem tem um carro, não aceita um terreno.
Dica: você é mais novo do que eu 3 anos, então pegue seu dinheiro e aplique em um banco até você poder aplicar em uma renda fixa pra deixar o seu dinheiro trabalhando por você
Nesse intervalo, invista em você e como fazer pra melhorar sua renda: uma loja online, coaching, estudar para concursos públicos e também aprender algo novo que gere renda, vai valer muito mais a pena!

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)