12-09-2018, 11:56 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-09-2018, 12:00 AM por Wild.)
(12-09-2018, 07:36 PM)Spectro Escreveu: Competição intrasexual feminina?
Serio vocês vão perder tempo com isso? Rsrsrsrsr
Perdão a minha crítica mas acho que devíamos então estabelecer oque compõe o desenvolvimento pessoal.
(...)
No mais acho que cada confrade deve se sentir livre para criar tópicos com essa característica uma sugestão seria colocar [PR] antes do topico para sinalizar que se trata de algo relacionado ao pós realismo.
Me perdoe se eu tiver enganado, mas acho que o conceito de desenvolvimento pessoal é até relativamente bem construído e o representamos em diversos aspectos. Só que NA, apesar de ser subsídio para o masculinismo, pouco falava a respeito do desenvolvimento, seu foco era muito específico em relacionamentos e na guerra da paixão. Esse ponto que quero expandir, a princípio. O Desenvolvimento Pessoal é outro tópico que engloba esse e muitos outros, mas que tem que ser lidado a parte e que gostarei de fazer depois deste aqui (a obra de NA).
O que seria pós-realismo? Aí tá uma coisa que precisamos decidir. Onde começa e fecha o realismo e onde que começa o pós-real. Eu sugeri como ponto pra isso a psicologia e estudos recentes de comportamento, a PNL e afins, pois é um tema que abre a compreensão ainda mais do que NA e os grandes pensadores do passado que não tiveram acesso a esse tipo de conhecimento.
(12-09-2018, 08:29 PM)Gorlami Escreveu: Dei início a um tópico com uma ideia próxima: produzir conhecimento a nível científico por um prisma Realista. Não houve muito engajamento, mas sugiro que dê uma olhada.
Conhecimento é Poder
DE qualquer forma, caso haja um projeto deste tipo, estou dentro! Pretendo seguir a carreira acadêmica (caso alguns outros planos prioritários não se concretizem), e fazer o mesmo pela Real seria foda!
E concordo com o Spectro, esse papo de competição intrasexual feminina é irrelevante.
Vou conferir! Acho que podemos unir forças nessa empreitada.
Ah, e pra responder logo de uma vez a galera que ataca os estudos da psicologia feminina (da qual a competição intrassexual faz parte): Até mesmo Nessahan em algumas passagens e muitos realistas já citaram fenômenos como a Pré-Seleção, quando você aguça os olhares femininos por passar acompanhado de uma mulher bonita. Digo por que isso também aconteceu comigo quando passei a andar com a namorada nova na frente do pessoal...
Apesar do foco de NA ser sempre a pessoa em si, ele também acerta muito sobre comportamento das mulheres, o que é um conhecimento tático valiosíssimo, e que colabora muito pra entender a Teoria do Amor Dissidente dele. Ou seja, pode parecer uma bobagem pra nós (e de fato é, quem liga se as vacas estão se descabelando), mas entender o ser mulher sempre pode ser de vantagem e esse conhecimento expande o escopo já deixado pelo Nessahan.
(12-09-2018, 09:40 PM)loeb Escreveu: Ótimo tópico.
Uma sugestão seria buscar Filósofos, Psicólogo, Psicanalistas de nosso tempo que tratem destas questões para enriquecer as Pesquisas e até a construção de novos livros. Acho que Nessahan seguiu por esta via e agregou o lado espiritualista dele. É um caminho.
É o que eu procuro fazer. Os sábios do passado não tinham as ferramentas de hoje, mas mesmo assim chegavam a resultados e afirmações de espantosa precisão. Hoje com metodologia adequada dá para entender as causas ainda mais a fundo. Eu acho que a psicologia é uma outra via interessante também para complementar o espiritualismo e misticismo de NA.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)