12-09-2018, 08:29 PM
(12-09-2018, 12:41 PM)Wild Escreveu: O segundo ponto é que também sinto que estamos na obrigação de achar novas formas de pensar e levar a discussão masculinista adiante. Ainda estamos conversando as mesmas ideias de mais de 10 anos atrás, e após NA e algumas boas postagens (como um Doutrina da vida) e traduções (que ao menos nos mostram a situação lá fora), não vi nada mais de notável que acrescente à teoria masculinista. Se a discussão não se renova, não tem outro jeito, viraremos robôs repetidores de chavões que nem as feministas que tanto reclamamos. Ao menos os novos serão assim, já que não participaram do caldeirão cultural que deu origem a isso tudo.
Antes que venham me xingar, não estou falando de teorizar a respeito de mulher que nem os jovenzinhos desiludidos e sem tato social. Falo discutir no nível dos escritores, cientistas, pensadores e filósofos, assim como Nessahan fez para embasar a sua obra. Eu vejo no geral a blogsfera tanto gente que eu consideraria "pós-real", que pega conceitos da real e expande em novas ideias, como gente "pré-Real", que na verdade só o retrai e não faz nada por ninguém.
Voltando ao objetivo geral da coisa... É um trabalho que eu acho que valeria a pena ser feito. Tentar irrigar a Real por novas vias, além de documentar nossos avanços até então. Já estou fazendo um pouco aqui trazendo justamente sugestões e vou continuar procurando coisas interessantes. Já achei muita mas a partir de agora vou catalogar por aqui e passar pra vocês.
No geral, o que acham dessas ideias? Muito trabalho pra nada? Ou vale a pena? Há algo que possamos fazer pra ajudar? A bola agora está com vocês. Perdão qualquer confusão e se não estiver bem claro o texto (capaz, não revisei 100%) basta me falar para que eu possa esclarecer.
Aos confrades, força e honra.
Dei início a um tópico com uma ideia próxima: produzir conhecimento a nível científico por um prisma Realista. Não houve muito engajamento, mas sugiro que dê uma olhada.
Conhecimento é Poder
DE qualquer forma, caso haja um projeto deste tipo, estou dentro! Pretendo seguir a carreira acadêmica (caso alguns outros planos prioritários não se concretizem), e fazer o mesmo pela Real seria foda!
E concordo com o Spectro, esse papo de competição intrasexual feminina é irrelevante.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)