06-09-2018, 08:34 PM
(06-09-2018, 10:55 AM)Fernando_R1 Escreveu: Esqueceram de citar o Keane West (que entrou pro Trump train), Bruce Willis, o Dana White do UFC e os caras do Ramones que eram todos conservadores, etc.
Bem lembrado. Aliás, o caso desses rockeiros da antiga é curioso. Até pelo marketing, e em tempos mais jovens, os caras mandam aquela de sexo, drogas, rock n´roll e tudo pode....e naturalmente, já com idade, filhos(as) e tudo mais, esquecem tudo isso....e os filhos deles muitas vezes são tão ou mais conservadores do que os pais. Questões pontuais, os Ramones já fizeram ato a favor do aborto...conservadores em algumas coisas né....não em tudo, como eu tava falando disso no outro tópico.
Outro bom exemplo é o Bruce Dickinson, do eterno Iron Maiden. Uma vez li um texto de um esquerdista lamentando que aqueles rockeiros que alegraram tanto sua infância e adolescência, foram pro 'lado negro' da força....

![[Imagem: bruce.jpg]](https://2.bp.blogspot.com/-OMcotuk_5Pg/WkuWSiIDdAI/AAAAAAAACkM/kPluZqkTzTsQ9JZ_R7vlPewCZ2wOXTjwwCLcBGAs/s640/bruce.jpg)
Texto originalmente publicado em 31 de dezembro de 2017 por Rodrigo Constantino para a Gazeta do Povo.
Dickinson conta sobre sua experiência ao visitar Auschwitz:
“Nós pensamos que somos todos seres humanos modernos do século XXI, mas estamos a poucos passos de Auschwitz, e não apenas com judeus. Existe um equivalente em algum lugar do mundo, todos os dias. Você pensa, Em que ponto nós começamos a evoluir? E então algo louco acontece, como [o massacre do concerto em] Las Vegas, e faz você se perguntar: o que há com seres humanos? Somos capazes de fazer isso?
Nenhum pássaro voa sobre Auschwitz. É como se o próprio solo contaminasse o ar com o cheiro da morte e o mal daqueles que caminharam e planejassem o horror. É a banalidade do planejamento da execução industrial em contraste com os gritos das câmaras de gás que são a verdadeira medida do terror. Esse terror, eu acredito, é o medo secreto de que todos nós possamos ser monstros lá no fundo. Isso me faz estremecer só de pensar… chorei muito depois da visita. Fiquei com raiva e silencioso. Até eu ir a Sarajevo dez anos depois, durante o cerco, eu não sentiria a mesma intensidade.”
Bruce Dickinson faz a pergunta que todo conservador se faz, e que dá título ao relato comovente de Primo Levi sobre sua experiência em Auschwitz: é isto um homem? E a resposta que os conservadores encontram, normalmente, é na afirmativa, ou seja, tais atos monstruosos não foram cometidos por alienígenas, mas por seres humanos.
Quem é realista tende a adotar uma premissa bem conservadora, ao contrário dos “progressistas”. Participo de uma rede liberal de debates que tem de tudo, desde libertários revolucionários até conservadores. Um dos participantes, que se considera liberal clássico, mas que claramente se inclina à esquerda “progressista”, chegou a dizer em outro tópico:
Botei só um trecho aqui. Quem quiser conferir completo, tá aqui no site Iron Maiden Brasil:
http://www.ironmaidenbrasil.com.br/2018/...assos.html