26-08-2018, 01:37 PM
(26-08-2018, 11:37 AM)Wild Escreveu: Então seria essa a resposta final para o desapego? Auto-hipnose? PNL? Meditação? Oração concentrada? Essa quero saber a opinião de vocês do que funciona ou não. E o que acham do assunto.
Falar nisso fui ouvir o vídeo do cidadão aí que passaram, só pra ver no que dava, tava até me deixando relaxado e tal, mas daí ele pede pra você imaginar umas paradas e me veio a imagem da ex na cabeça. Quebrou o clima total e fiquei mó sem graça huashaushausa. Se eu for continuar a brincadeira, tenho que tentar outro programa específico, estou indo muito bem do jeito que estou, fazer esse pra lembrar da ex por 21 dias seguidos é pra se lascar kkkkkkkk. Esse é só pra separação traumática. Pra desapego tem que ser feito um específico.
Mentalidade de abundância. Acredito que seja o principal remédio para o desapego.
Nos apegamos quando algo é muito importante para nós, ao ponto em que não pode ser substituído, seja por esse algo ser muito especial mesmo ou por falta de opções para nós(é essa alternativa que acomete a maioria). Já que o tópico fala sobre N.A e estamos falando de mulheres, esse pode ser o exemplo.
Se você se relaciona, mas não é um cara da valor, não tem status, bem sucedido na carreira, baixa autoestima, físico de sedentário, não procura se desenvolver como homem, provavel que inconscientemente saiba que não tem muitas opções por aí. Quando achar a primeira mulher "mais ou menos" que te dê bola, naturalmente já vai querer fazer de tudo para prendê-la.
Aí reside o problema, o cara vai ter que se matar por 10/20 anos de desenvolvimento árduo até chegar no ponto de ser desapegado? Não. A mentalidade de abundância pode ser introduzida concomitantemente ao desenvolvimento do cara, é um exercício diário. Você tem que se imaginar merecedor das melhores coisas na vida, tem um senso de valor intrínseco muito forte, enfim, autoestima. Isso só é possível e sustentável quando o cara tem RESULTADOS CONCRETOS para reafirmar isso pra tua mente. Ou seja, não existe mentalização de abundância para se autoenganar de que sua vida é foda. Tem de haver atitude e trabalho junto, de modo que você afirme a si mesmo seu valor como pessoa, logo sendo desapegado naturalmente.
Normalmente, procuro pensar antes de situações desafiadoras:
"Cara, se você já passou por X,Y,Z, venceu e conseguiu superar essa adversidade, o que é esta merdinha de desafio?" "Se der errado, foda-se, não é isso que vai te definir como homem."
Daí nesse diálogo você se convence de que pode sempre enfrentar um desafio de cada vez, sempre ficando mais forte.
Capacidade, resultados e mindset = Confiança = Desapego
O desapego correto não é aquele "to cagando pra o que vai acontecer", o desapego correto é "quero que dê certo, mas independente do que aconteça, ficarei mais forte pela experiência e tenho capacidade pra enfrentar o desafio". Até pq o dar errado é relativo, muitas vezes algo dá errado mas você aprendeu muito mais coisas do que se tivesse dado certo(se não tiver mentalidade vitimista).