22-08-2018, 02:32 PM
(22-08-2018, 11:57 AM)Tim Laflour Escreveu: Tenho algumas observações sobre a citação:
“quando o comportamento de sua namorada não te agradar, dê um gelo e ignore-a. Você a verá então desesperada tentando descobrir o que está acontecendo. Não revele ou perderá o domínio da situação. Encontre um meio de mostrar-lhe que está sendo rejeitada pela má conduta e resista até que ocorra a mudança da forma que você quer. Então a premie com muito carinho, bilhetinhos, seja amigo, compreensivo e protetor mas mantenha-se à espera, em alerta porque logo o problema voltará. Adestre-a assim aos poucos mas alterne o padrão de vez em quando para não ficar previsível ou será você o dominado.
Quando somos frios e distantes, duas possibilidades se abrem: a mulher se desespera, ficando insegura, ou te esquece de vez. De todas as maneiras, você ficará sabendo o teor real dos sentimentos que se ocultavam por trás das enganosas palavras. Se ela realmente estiver apaixonada, não te deixará ir embora, virá atrás de você. Se não vier, é porque nunca te amou antes e somente queria te enrolar. Não tenha medo da verdade. Seja frio sem temor mas não continuamente indiferente.” (Alita)
Não se esqueçam que em uma relação, a convivência muitas vezes molda as atitudes de cada um, e inconscientemente faz com que a gente descubra as atitudes que dão certo e as que não dão. Por exemplo, supondo que após uma atitude reprovável, o homem passe a ignorar e ser frio com a parceira. Caso depois de um tempo ela peça desculpas e entenda que errou, 2 coisas acontecem: primeira (a que NA cita): com o tempo ela perceberá que essa atitude não é correta e deixará de fazê-la. Porém a segunda coisa NA não diz: você, com sua atitude, demonstrou que ser frio e ignorar dá certo, e a partir disso, qualquer atitude que a parceira julgue reprovável de sua parte dará o "aval" para que ela faça o mesmo. Senti na pele isso algumas vezes, quando algumas atitudes erradas minhas (na visão dela) fez com que ela passasse a me ignorar ou ser fria, coisa que aprendeu comigo, obviamente.
Então meus caros, não sigam um roteiro em um relacionamento. Em uma relação mais séria como namoro ou casamento, lidamos com dezenas de "mini-casos" diariamente com nossa parceira, e cada caso é um caso a ser analisado. Seguir uma receita de bolo tem seus prós e contras, e não só prós como parece. Em muitos casos de atitudes reprováveis, ao invés de eu dar um gelo e ignorar, simplesmente puxei minha namorada num canto pra conversar sério do porque aquilo era errado e como aquilo prejudicava nossa relação. Ela pode achar exagero, achar ruim, ficar brava ou reagir negativamente o quanto quiser, mas tenho certeza que no futuro ela fará o mesmo comigo caso eu faça algo errado, e isso só irá beneficiar a relação.
Não esta sendo uma receita de bolo. Como citamos desde o início do Tópico, são técnicas que servem mais para o INÍCIO da relação. Aplicando- as no início, inconscientemente ela vai percebendo q há um homem líder na relação, ela terá um respeito maior por você. Isso vai te facilitar por exemplo, guiar a relação pro bem, e evitar algumas dores de cabeça (q realmente são inevitáveis) Com o passar dos anos, as coisas vão sim mudando, nao é necessário dar gelo nela toda às vezes, NA diz que temos que ir mudando o jeito de desarmar os jogos, para nao ficar previsível e ela desconfiar.
"Adestre-a assim aos poucos mas alterne o padrão de vez em quando para não ficar previsível ou será você o dominado."
Eu concordo quando você diz que, quando o comportamento da sua namorada não te agrada, você chama ela em um canto e diz que não gostou de tal ato. Corretíssimo sua atitude. Mas você não concorda que, se ela nao te der ouvidos, e continuar agindo assim, mesmo depois de você ter comunicado 3 ou 4 vezes, não é viável usar o ultimato? (Fazendo isso, você já está alternando o padrão)
Sobre você ter dito que:
“Senti na pele isso algumas vezes, quando algumas atitudes erradas minhas (na visão dela) fez com que ela passasse a me ignorar ou ser fria, coisa que aprendeu comigo, obviamente.”
Posso te dar uma dica? Quando a sua atitude realmente desagrada- la, e vc realmente estiver errado, nao espera ela te dar um gelo, aceite seu erro, converse com ela, diz q sente muito e nao se repetirá.
Isso fará com que nas próximas atitudes desagradáveis dela, ela nao fique resistente e passe a se desculpar tambem, como voce fez.
Não é uma receita de bolo, é que o foco principal dos livros de NA, é ensinar tecnicas para desaprovar o mal comportamento das espertinhas. Como ele foca o livro todo nisto, parece que ele está sendo radical.
Exemplo:
Você nao passa na prova de volante, e depois de 5 anos dirige da mesma FORMA que aprendeu lá. Mas você internalizou alguns conhecimentos que te deixam em alerta para usar na hora necessária. Com o tempo você passa a ser maleável, deixa de dar uma seta aqui, ou outra ali... Mas quando um semáforo fecha, você AUTOMATICAMENTE não avança. Você não deixa de dar umas boas buzinadas quando outro carro por pouco acertou o seu, entendeu? não é pra seguir uma receita, é só pra internalizar o conteúdo. depois que aprender, o seu próprio cérebro vai ativar um mecanismo de defesa e te avisar “olha, isso ai não esta certo, sua mulher esta te fazendo de besta, reveja isso ai”
Eu leio a bíblia para ter uma vida melhor espiritualmente, mas não sigo ela como uma receita de bolo.
Não precisa ser radical, mas, aconselho, pelo menos usar sempre a técnica do espelho.
E sobre isso que voce falou:
"Não se esqueçam que em uma relação, a convivência muitas vezes molda as atitudes de cada um, e inconscientemente faz com que a gente descubra as atitudes que dão certo e as que não dão."
Eu discordo em partes. (O engraçado é que nos relacionamentos em que a mulher é a lider, não existe isso de MOLDAR, né?) Ja percebeu que nos relacionamentos atuais, é só o homem que é moldado?? É muito escravo de buça nesse mundo. A mulher caga no homem, faz o que quer, e o homem passa a relação toda tentando se adaptar a ela, mas ela não faz um esforço para se adaptar a ele. Pois ele tem medo de perde- la. O que ela quiser ele faz, se não fizer, ela da birra, chora, Fica emburrada, ameaça término e o cara cede. Isso acontece por que elas ja nascem com o instinto manipulador, voltado a preservação da espécie.
E hoje o homem heterossexual acha bonito ser escravo, chega no futebol de sábado contando pros amigos que a mulher que manda, que a mulher quase nao deixou ele sair. O homem atual parece que acha lindo sorrir de piadinhas em que ELE é o "faz e obedece".,
———————————————————
JA APROVEITANDO PRA ATUALIZAR MEU RELATO, SOBRE A MENINA QUE NAO ME BEIJOU POR QUE ESTAVA COM A BOCA DESCASCANDO.
Ela me mandou mensagem no 6º dia (ontem à noite) (é que eu tinha digitado o texto a mais de uma semana e não tinha enviado.)
Tudo certo Graças a Deus. Vou pro abate novamente
E @wild, muito bom saber q sua mulher te recebeu com presentinho kkk muito feliz cara, viu? Isso mostra que você tem valor, nao é um zé ruela qualquer que deixa ser dominado. Realmente atitudes como a sua, deixa a mulher mais apegada, como a minha (do primeiro relato) também ficou. O afastamento gera muita saudade. Muito bom
“A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino”
“Podemos dizer que há, para os homens, duas possibilidades no amor: 1) a de receber o coração da companheira; 2) a de entregar o coração à companheira. O forte recebe e o fraco entrega.“ na

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)