15-08-2018, 07:56 PM
É bem isso ae mesmo, confrade Gorlami. Tive uma namoradinha que fazia jornalismo numa universidade particular (nem era pública) famosa aqui do RJ. Tempo passa e na época postei um texto sobre futebol(vai vendo) de Nelson Rodrigues no facebook. Pra que! Ela começou a me questionar por qual motivo tava postando algo de um: abre aspas "bosta misógino" como ele. Não faço jornalismo, e nem lia nada dele que não fosse suas crônicas esportivas, mas sabia que ele era considerado um dos maiores dramaturgos e cronistas que já existiu. Na época eu nem sequer sabia que raios significava misógino (foi em 2012, antes do boom do esquerdismo tupinikim). Hoje em dia eu penso que provavelmente era proibido falar sobre ele ou se falavam, era demonizando, e tudo isso numa faculdade particular e em 2012. Fico imaginando como deve ser hoje em dia.
Na época eu conversei com ela, ela admitiu que o cara escrevia bem, admitiu que o cara era genial em suas crônicas, mas simplesmente não "gostava" dele. O que me faz pensar de como os "magistrados" de sua faculdade eram responsáveis por esse não gostar repentino. Seria o mesmo que um aprendiz de matemático ofendesse Aristóteles só por que sua professora de matemática leu em algum lugar era machista. Mas creio que nem devemos reduzir isso achando que são apenas os professores, essa ordem vem de cima, e eles, por sua vez, aplicam nas salas de aula.
Na época eu conversei com ela, ela admitiu que o cara escrevia bem, admitiu que o cara era genial em suas crônicas, mas simplesmente não "gostava" dele. O que me faz pensar de como os "magistrados" de sua faculdade eram responsáveis por esse não gostar repentino. Seria o mesmo que um aprendiz de matemático ofendesse Aristóteles só por que sua professora de matemática leu em algum lugar era machista. Mas creio que nem devemos reduzir isso achando que são apenas os professores, essa ordem vem de cima, e eles, por sua vez, aplicam nas salas de aula.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)