15-08-2018, 06:04 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-08-2018, 06:12 PM por consigliere.)
Tem cara que eu acho que aprende as coisas aqui dispostas no fórum por meio de osmose: sabe, ele entra aqui, ler alguns materiais – aquela leitura rápida, para não dizer PREGUIÇOSA; ou baixa os livros do N.A - ler alguns trechos; entra na academia; volta a sua rotina, e conclui, inexoravelmente: SOU UM REALISTA.
Aí que mora o perigo, pois, todos nós sabemos que as relações humanas, no nosso caso mais específico com as mulheres, é onde, digamos, “o buraco fica mais embaixo”. É onde devemos ter um conhecimento mais profundo, maduro, de autocrítica diante das situações.
Veja bem, o cara que julga que leu tudo e aprendeu tudo, conclui-se: ele aumentou seu nível de percepção e de senso crítico – constatação óbvia. Só que não adianta conhecer das palavras, sem absorvê-las, é diferente. Na experiência em campo, não basta a leitura, temos que ter vencido nós mesmos. Em resumo: nosso ego.
No seu tópico, me desculpe, acredito que você ao adentrar no relacionamento conturbado ainda vivia na bolha do apego, do ego, etc. Você não era intocável, focado e muito menos desapegado.
Todos nós vamos nos submeter a experienciar relacionamentos, sentimentos, fases ruins, mulheres doidas etc. Nunca seremos intocáveis em relação a isso. Só que na dificuldade que vem a prova se você é de ferro. O que antes não teria margem de escolha para você, como um realista teria que ter um leque possível de atitudes a serem tomadas, um senso crítico de tudo aquilo que você absorveu na leitura, e qual a atitude correta a ser tomada.
Para você refletir:
N.A Reflexões Masculinas:
Gekko: