15-08-2018, 12:40 AM
(10-08-2018, 11:07 AM)Thanatos Escreveu:No caso, você nao tem cidadania suíça, tem descendência. Realmente, a suíça depois dos 22 anos nao dá, creio que seu pai nao demonstrou interesse antes dos 22 e tal.(10-08-2018, 10:56 AM)luizoak Escreveu: Olha, imigrar para os EUA de forma legal é difícil, se não der para lá você pode ir para outro país, tem alguns canais e blogs que ensinam como imigrar para os EUA, geralmente é de forma ilegal, mas você pode fazer isso: Vai para os EUA com visto de estudante (F1), faz uma graduação, assim consegue o OPT e pode trabalhar por um ano ou mais, pede para a empresa que te contratou pedir o visto H1-B, final feliz. Lógico que isso é bem difícil, mas se você se esforçar a empresa pode pedir o visto H1-B, se tiver condições pode até falar que você ajuda a pagar as despesas do visto e tal. Acho que essa é a forma mas fácil, ou você pode ir para lá, apaixonar-se perdidamente por uma americana e casar
Se você tiver descendência europeia, corra atrás de fazer sua cidadania, abre portas (não muito para os EUA, mas outros países sim!), até mesmo para entrar na loteria de greencards dos EUA vai precisar (Brasil não está na lista de sorteio kk), se atente à descendência italiana, muitos acham que nao dá, mas basta ter alguém italiano na sua ascendência e você tem o direito (mulheres na linha podem cortar isso, mas dá para entrar na justiça e conseguir a cittadinanza italiana).
O Brasil está numa situação difícil e não estou vendo muita chance de melhora nos próximos anos (até escrevi o que eu acho no tópico Eleições 2018), acho que há tantos países melhores, dá para imigrar para vários e construir uma vida. Portugal, Espanha, Itália, países do MERCOSUL, Austrália, Japão, Canadá são países fáceis para imigrar e alguns desses estão entre os melhores do mundo em vários conceitos, inclusive o financeiro; claro que cada um desses países vai demandar um certo esforço e terá certas exigências, mas é bem possível imigrar.
O bom de imigrar é que abre a mente, conhece novas culturas, pessoas e etc. Tenho familiares, amigos e conhecidos em vários países e agora estou planejando ir também, quando conseguir conto mais.
Depende de que país vc tem cidadania. Por ex, por parte de pai, tenho descendência Suíça e por parte de mãe portuguesa. "As a result, the fact that you have a Swiss great-grandfather does not mean that you will able to obtain the red passport with a white cross." http://live-in-switzerland.com/e/faq/swi...stors.html
Fora que meu pai biológico meio que abandonou minha mãe. Ou seja, mesmo que pudesse seria uma dificuldade bem grande, a portuguesa entra um problema. De fato quase toda família da minha mãe e portuguesa, mas pelo que um advogado me explicou seria um processo complicado, minha vó teria que conseguir cidadania e só então eu poderia conseguir. Cheguei a contratar uma empresa pra buscar documentos, mas infelizmente eles não me retornaram.
Quanto a isto de estudar nos EUA, o problema principal é o preço. Faculdade lá já é caro pro Americano, imagine pro Brasileiro...
--------------------
Por isto eu digo. Tenham um plano B, eu já seria relativamente feliz na Argentina, Chile ou Uruguai.
Cidadania portuguesa complicou com a última alteração das leis, agora netos de portugueses têm que comprovar ligaçao afetiva com portugal, o melhor seria se sua vó fizesse cidadania, depois sua mãe e depois você.
Mas, mesmo assim, ainda é um país fácil de emigrar, é só entrar no país, arranjar um contrato de trabalho, ir no SEF, pedir a autorização de residência; depois de alguns anos morando lá você consegue a naturalização.
Como disse, os países que mencionei sao considerados de fácil migraçao, mas também disse que cada um tem alguma exigência, tem que ver qual melhor para seus objetivos. Mas cidadanias europeias dão uma facilitada muito grande para ir a Europa, é bom sempre a pessoa ficar esperta para ver se tem algum jeito de fazer se quiser ir para lá.
Sent from my LEX626 using Tapatalk