07-08-2018, 12:22 AM
Posso está enganado e tomara mesmo que esteja, mas acho que quem vai se dar bem com esse racha da esquerda e com a falta de articulação de Bolsonaro, será o Alckmin. Lula mesmo ganhando não tomará posse e de quebra, jogou uma pá de cal nas aspirações de Ciro La Casa de Papel. Por outro lado, mesmo gostando das escolhas de Bolsonaro para sua equipe, acho que faltou um pouco mais de moderação, mesmo tendo um exército de seguidores fieis, ainda sim, só se ganha uma eleição com 52 milhões de votos, e pra isso precisaria dos votos do centrão que são mais moderados. Já Alckimin contará com o maior tempo de exposição na TV (50 vezes mais do que Bolsonaro, pra se ter uma ideia) e com uma enorme gama de fortes cabos eleitorais nos estados chaves. Admito que estou curioso pra saber se acaso um segundo turno for entre Alckimin e Bolsonaro, quem o PT apoiará (sua falsa oposição, porém, inimigo eterno PSDB ou o MIto). Nunca na história desse país teve uma eleição tão difícil de prever.
Vou de Bolsonaro, mas, mesmo liderando, seria mais surpreendente do que a vitória de Collor em 89.
Vou de Bolsonaro, mas, mesmo liderando, seria mais surpreendente do que a vitória de Collor em 89.