09-10-2012, 07:24 PM
(09-10-2012, 07:01 PM)Bright Escreveu: Pessoal se esquece que quem trabalha com mercadoria do paraguai, normalmente, não é gente rica (que, a princípio, sonega por egoísmo). São pessoas pobres, desempregadas, que vêm nos produtos "piratas" uma fonte de sobrevivência.
Vocês ainda se esquecem que impostos não deveriam ser cobrados de empresas, tenha o porte que ela tiver. Quem paga qualquer coisa não são negócios, empresas ou entidades. Quem paga qualquer coisa são pessoas, como eu e você.
Portanto, não faz sentido cobrar impostos a não ser de pessoas físicas.
Mais
Vocês realmente acham que os produtos apreendidos serão destruídos, como manda a lei??? Quanta inocência... Boa parte deles será desviada, ou para a lojinha de um amigo dos policiais, ou para os filhos deles.
Portanto, o que eles estão fazendo é ROUBO SIM!
Concordo com vc.
Esses dias tinha uns babacas comemorando porque uns caras foram preso por esta com contrabando,eu ja logo defendi o cara.
Em minha opinião contrabando nem deveria se chamar crime,pois o cara nada mais nada menos esta vendendo uma mercadoria sem os impostos escorchantes do governo por um valor que as pessoas podem pagar.
Se tudo o que entra no Brasil entrasse com lei,nota e tudo certinho,as pessoas iriam consumir bem menos,iriam deixar de ter varias coisas e o Lula não poderia falar merda na tv.
Em minha opinião nossas portas deveriam estar abertas para a importação e exportação,mais infelizmente o protecionismo é grande demais aqui;;;