25-06-2018, 05:14 PM
(25-06-2018, 08:53 AM)Tim Laflour Escreveu: Acho que a discussão principal não é "ter ou não ter filhos", pois como o @Dartagnan disse, é escolha pessoal (ou do casal, no caso). A discussão fundamental é "em quais condições é correto pensar em ter filhos". Ou seja, quem não quer ter filhos (por medo, por não querer ser pai, por não gostar de criança, que seja), beleza, sem problemas, agora pra quem quer ter filhos, QUANDO É MELHOR TER/NÃO TER? Essa é a discussão principal.
O barão já disse, não adianta querer realizar seu sonho à qualquer custa, com uma qualquer, financeiramente fudido, com a vida mal resolvida, com pensamentos manginas, sem planejamento, etc. Se formos pensar em porcentagem de chances de ser um bom pai nessas condições, diria que beiram a 0. Por outro lado, mesmo com tudo perfeito, tendo encontrado a pessoa certa, estando financeiramente bem resolvido, já "rodado" na vida, etc, ainda há chances de seu filho ser problemático, revoltado, não respeitar os pais, crescer nas drogas, virar vagabundo, ladrão, etc. Mas e aí? Você QUER ter filhos, está com a vida resolvida e vai ficar com medo de um possível futuro dentre tantos outros bons desfechos que podem acontecer?? Receio todos têm. Qual pai ou mãe de primeira viagem que não questionou se seriam bons pais? Porra, nós já temos esse fórum e milhões de exemplos mundo à fora de como nos portarmos, e isso não vale só pra o nosso desenvolvimento pessoal. Você ser justo, íntegro, dar o exemplo, ser fiel, trabalhador, responsável e encarar os problemas de frente vai fazer bem para TODA SUA FAMÍLIA, e esse já é um passo gigantesco na direção certa.
EXATO.
Pena que retiraram os "likes" das postagens, agora eu tenho que voltar a ficar citando os posts com os quais concordo pra avisar que concordo.
Raito vacilão