19-06-2018, 06:42 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-06-2018, 06:45 PM por Smith.)
(19-06-2018, 05:34 AM)cabraman Escreveu: Sobre filhos vou dizer o seguinte:
Esqueçam o custo financeiro, cabras esclarecidos sabem por onde fazer grana ou estou enganado?
O custo emocional é que é foda, nunca mais tive uma noite de sono tranquila,
me preocupo com tudo o tempo todo.
Não tenho como controlar suas amizades
Não tenho como controlar tudo que aprendem
é um caos
a mãe é chata bagarai, um chute de coturno nos bagos na verdade
Mas mesmo assim, não conseguiria me definir como homem sem meus pivetes em minha vida.
Muito bom. É sempre um prazer tê-lo de volta à casa, nobre cabra.
(15-06-2018, 11:01 PM)Dartagnan Escreveu: O meu exemplo é um pouco diferente do CR, mas é algo que se adapta hoje em dia à nossa realidade, que é o George Clooney. O cara aproveitou bem a vida como solteiro até os 50 anos, só recentemente casou. O lance do local, de certa forma se aplica a ele também (ainda mais comparado a gente aqui no Brasil). Minhas escolhas seriam outras, por afinidade cultural também, mas aí é pessoal de cada um. Se a mulher foi a escolha certa, só ele sabe....mas eu friso o lance da idade justamente pelas dificuldades atuais de:
1) achar a tal mulher decente ou menos vagaba
2) ter liberdade financeira que possibilite manter uma família (isso comprovadamente é mais difícil que no tempo dos nossos pais e avôs, rola muito romantismo de como eles eram 'durões' e essa coisa toda)
Ou seja, ambas essas coisas, estão demandando mais tempo pra conquistar hoje em dia. O lado financeiro é comprovado por estudos de custo de vida.
Dizem que os 40 são os novos 30 e eu sinto exatamente isso. A maioria erra a minha idade, me dando uns 10 anos a menos (vantagem de ter sido devagar na juventude....tem que ter alguma né...) e agora estou aproveitando melhor os 'pontos' em saúde que acumulei. Estou aparando umas arestas....financeiras principalmente, mas tô no caminho certo.
Só tome cuidado com as referências. Nem todo mundo é um George Clooney da vida. Não adianta nada esse pensamento se tu não chegar bem construído até lá.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)