06-06-2018, 02:29 PM
(05-06-2018, 11:55 PM)Spectro Escreveu: Ansiedade não tem cura.
Faz parte da personalidade.
Oque se pode fazer é terapia para aprender a controla-lá, e medicação em casos extremos.
Estou trabalhando uma forma de canalizar alguns aspectos (do meu caso) de ansiedade para fins mais produtivos. Exemplo, me preocupo muito com coisas futuras, mas notei que me preparando e planejando me sinto mais tranquilo (estudar bastante para uma prova, preparar bem uma viagem, etc). A terapia não me surtiu efeitos notáveis, basicamente só me diziam o óbvio, os passos que citei acima (para mim) foram mais efetivos.
(06-06-2018, 08:24 AM)Tyrant Escreveu: Recomendo o estudo do Estoicismo. Além de não ser um filosofia chata ou difícil de entender ela ataca diretamente a ansiedade, pois descorre exatamente sobre como sofrer pelo futuro ou pelo passado não compensa. Já passei por um período pesado de ansiedade e sei a merda que é.
Vou pesquisar. Obrigado.
(06-06-2018, 01:15 PM)gladiador Escreveu: Para vocês que trabalham com coisas pesadas e/ou ganham pouco, é importante dedicar um tempo diário para investimento intelectual, com o objetivo de buscar ganhar mais e se esforçar menos. A academia vai influenciar diretamente aqui, pois ela vai te despertar a necessidade de dormir mais e vai te tomar uma quantidade considerável de tempo diário.
Busquem treinos curtos que dê pra fazer em casa, de tipo uns 30 minutos. É importante achar algo que vá encaixar na sua rotina, pq a motivação hora ou outra vai embora e o hábito tem que ser sustentável no longo prazo.
Atualmente já não trabalho mais neste ramo, como disse na reflexão estou mudando de área (vestibular), mas obrigado pela dica, vai ser de muito valor para os demais.