06-06-2018, 01:15 PM
(05-06-2018, 07:53 PM)Gorlami Escreveu: Ano passado eu estava trabalhando na indústria pesada, usinando aço, soldando, carregando peso, no final do dia estava esgotado e estressado, meus chefes eram italianos e argentinos, cagavam e andavam para finais de semana ou para o horário de expediente.
Me obriguei a ir a academia, a primeira semana foi apenas de mais dor, no momento não parecia fazer sentido, mas mesmo assim insisti. A consciência dizendo que aquilo era benéfico e a endorfina que vinha depois, somado ao desejo da mente de dominar o corpo me fez insistir. Não sou nenhum maromba enorme, mas criei gosto pelo esporte.
Se a vontade não for verdadeira você desiste. E se não for esse caso, sempre existem alternativas: crossfit, calistenia, qualquer atividade vai te deixar com um shape, no mínimo, atlético.
Só a musculação te deixa enorme, mas isso é perfumaria, um corpo saudável e definido já seria o ideal.
Tenho um amigo que é pagão, e foi com ele que aprendi a meditar de verdade, fiquei admirado com a forma com que ele explicou. Pra mim, a meditação nada mais é do que tirar um tempo pra deixar a mente livre pra pensar, deixo fluir.
Crer em uma entidade superior ajuda por ser uma forma de desabafo, você tira o peso das preocupações das costas.
Eu entendo quem não acredita nisso ou acha que se trata de charlatanismo, mas ver os resultados me fez acreditar.
Espero de verdade que tenha compreendido o que eu tentei passar.
Para vocês que trabalham com coisas pesadas e/ou ganham pouco, é importante dedicar um tempo diário para investimento intelectual, com o objetivo de buscar ganhar mais e se esforçar menos. A academia vai influenciar diretamente aqui, pois ela vai te despertar a necessidade de dormir mais e vai te tomar uma quantidade considerável de tempo diário.
Busquem treinos curtos que dê pra fazer em casa, de tipo uns 30 minutos. É importante achar algo que vá encaixar na sua rotina, pq a motivação hora ou outra vai embora e o hábito tem que ser sustentável no longo prazo.