05-06-2018, 12:32 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-06-2018, 12:33 PM por holden81.)
(05-06-2018, 08:44 AM)Rapaz Iniciante Escreveu: Notem o jogo do atrai e repele, às inversões de culpa, o desprezo e ingratidão.
Exato, amigo. Principalmente ingratidão. Mas a vida se encarrega de dar a resposta e nada passa impune. Hoje ela sofre com as dificuldades da maternidade (mais uma vez) e isso se reflete na aparência dela (é outra pessoa em relação à da época de 26 anos).
Bom, mas fez por merecer. Sabe-se lá quantos outros não passaram com ela algo parecido ou mesmo pior.
A única coisa que eu preciso absorver (e colocar em prática) é aprender a perdoar. Esquecer no sentido de desapegar é tranquilo, eu esqueço e vivo minha vida, mas eu não consigo desassociar a imagem da pessoa de algo ruim que ela trouxe pra mim. Isso com qualquer pessoa. Procuro ser o melhor amigo que alguém pode ter, mas se me decepcionar, eu me torno o pior inimigo. Eu já tive a minha fase de sentir ódio mortal por essa pessoa, mas agora estou mais tranquilo. Ainda assim, mesmo daqui a alguns anos, se alguém mencionar a existência dessa pessoa pra mim, eu não consigo não pensar nos momentos ruins que ela me proporcionou, e definitivamente não consigo ser amigo ou mesmo ajudar se por ventura precisar de mim um dia. Sei que um homem honrado e superior deveria passar por cima disso também, mas é tudo uma questão de mudança de postura, e eu ainda sou muito reticente em mudar esse aspecto na minha personalidade.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)