04-06-2018, 01:11 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-06-2018, 01:16 AM por holden81.)
Boa noite aos confrades. Satisfação e surpresa ao ver o meu tópico reaberto.
Bom, lá se vão 5 anos desde o dia em que resolvi expor este que, à época, parecia ser o fundo do poço pra mim. O detalhe (previsível, claro) é que, lendo novamente o meu relato, a vontade que tenho é de colocar uma luva de boxe e socar a minha cara 200 vezes até desfigurá-la, porque, da maneira que penso hoje em dia, não é possível que exista um cidadão tão burro a ponto de se colocar em segundo plano, ainda mais diante de uma mulher cujas atitudes por várias vezes mostravam um claro sinal de desrespeito em relação a mim.
Meu processo de esquecimento da dita cuja e, consequentemente, de evolução pessoal, se deu por várias vias: os comentários bem fundamentados e consistentes de vocês nesse tópico foram o pontapé inicial. Além disso, reli NA e devorei centenas de artigos voltados para o comportamento alpha em sites e blogs do gênero. São várias as lições que se pode tirar de todo o material que temos disponível na web, mas eu vou me concentrar em duas palavrinhas que, na minha opinião, são imprescindíveis: AMOR PRÓPRIO!!!
Invista em você. Busque aprender coisas novas. Faça cursos voltados à sua área. Leia mais. Enfim, diferencie-se das demais pessoas estando sempre à frente delas quando o assunto é conhecimento. Pratique algum esporte que você gosta. Faça academia se achar que está acima ou abaixo do peso (meu caso). Ancore seu tempo livre em coisas que te tragam prazer. Isso tudo contribuirá para que você esteja bem física e mentalmente. E com mais conhecimento, você se destaca da maioria e passa a ter mais respeito das pessoas. Como consequência, seu amor próprio aumenta. Com mais amor próprio, você se sentirá um homem de valor e vai exigir mais das pessoas também, principalmente mulheres. Sendo um homem de valor, você percebe que não precisa se inibir daquilo que deva ser dito, com medo de a mulher se chatear e resolver se afastar de você. Exija respeito a todo custo e se a pessoa não for capaz de te oferecer isso, deixe que ela vá e arrume outra. Rastejar nunca foi uma solução. Valorize-se!
Sobre a dita cuja, eu nem me lembrava mais dela. São mais de 5 anos sem qualquer contato, mas com o ressurgimento do tópico, a curiosidade me fez ir até o Facebook e ver o perfil da fdp. Resumindo: tá bem caidinha, com cara de sofrida, e teve outro filho (hoje com 10 meses) do otário do ex-marido (e já estão separados novamente, sendo que dessa vez judicialmente). Entre idas e vindas com um e outro, está namorando um maluco feio que dá dó, burro e sem aspirações, mas é aquela história: pra ela, não há muita opção, pois o auge já passou, e agora são dois filhos. São poucos os CSPs disponíveis no mercado. Acho que ele também tem dois filhos, ou seja, os dois tão bem fudidos!!! O curioso nisso tudo foi que eu até senti pena dela, mas ao mesmo tempo veio aquela sensação de alívio e quando eu escrevi o tópico há 5 anos, jamais imaginaria que as atitudes escrotas dela em relação a mim, no final me seriam tão benéficas. Que seja feliz...longe de mim, é claro.